Definida arbitragem para final do Campeonato da Mangueira

EsportesFutebol feirense

Definida arbitragem para final do Campeonato da Mangueira

Ypiranga e Ideal decidem o título da edição 2021

Paulo Aparecido, será o responsável por comandar a final entre Ypiranga x Ideal FC | Divulgação

A CFA definiu a escala de arbitragem para o jogo da final do Campeonato da Mangueira, que acontece neste fim de semana. Ypiranga representante do bairro Novo Horizonte e Ideal Futebol Clube representante do bairro Feira VI, decidem o título da edição 2021. Paulo Aparecido, será o responsável por comandar a final entre Ypiranga x Ideal FC, no campo do Feira VI, no domingo (19), às 11h.

Aos 35 anos, Paulo Aparecido faz parte do quadro de árbitros da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA) desde 2016. Paulo Aparecido que trabalha no comércio como conferente, iniciou a carreira de arbitro após não dar certo como jogador. "Tudo surgiu há seis anos, quando jogava bola na Associação de Campos Gilson Sampaio, no bairro Feira VII, tentei jogar, porém não deu muito certo. Aí por uma brincadeira fui apitar o baba da associação acabou dando certo. Daí tomei gosto pela arbitragem e procurei a Conceição Ferreira Arbitragem e estou até hoje", disse.

Um dos destaques da arbitragem do Campeonato da Mangueira, Paulo Aparecido contou a respeito de um dos jogos mais difíceis que arbitrou na competição. "A partida mais complicada foi a semifinal entre Acorda Para Vencer e Ideal, devido a grande pressão por parte das duas equipes principalmente por parte da comissão técnica do Acorda Para Vencer. Porém, diante de todas as adversidades consegui conduzir a partida com tranquilidade até o final", contou.

Com relação a partida que irá definir o campeão da edição 2021 e da responsabilidade de conduzir o confronto, o arbitro se diz tranquilo. "É um jogo que todo arbitro quer fazer, pois se trata de uma final, contudo para a realização de um bom trabalho tem que está focado e bem tranquilo. Sabendo da responsabilidade e da pressão que o próprio jogo impõe. Porém, essa é nossa missão administrar bem a partida vencendo o melhor", pontou.

Questionado se existe algum segredo para arbitrar o futebol amador, principalmente em uma competição tradicional como é o Campeonato da Mangueira, Paulo Aparecido foi objetivo. "Não tem segredo, eu sigo a regra, claro que temos em alguns momentos usar o bom senso para os dois lados, não podemos ser rígidos o tempo todo. É fazer um trabalho, ter jogo de cintura e manter um padrão", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/