Cristiano Ronaldo lidera lista dos atletas mais bem pagos do mundo
Portugueses e americanos dominam o ranking de ganhos de 2024, com futebol em alta
Quando o assunto é grana, o esporte está longe de ser apenas sobre vitórias e títulos. O estudo mais recente divulgado pelo site especializado Sportico traz à tona os atletas mais bem remunerados de 2024, e como era de se esperar, o futebol segue sendo um dos principais responsáveis pela alta nas cifras. Cristiano Ronaldo, com sua transferência para o Al-Nassr e contratos milionários de patrocínio, ocupa a primeira posição, faturando impressionantes 260 milhões de dólares.
O Brasil, embora ausente nas primeiras colocações, é representado por Neymar, que aparece entre os dez primeiros com seus 133 milhões de dólares, provenientes de seu acordo com o Al-Hilal. Por outro lado, o basquete norte-americano segue forte, com Stephen Curry e LeBron James, que garantem um lugar de destaque na lista, acumulando 153,8 milhões e 133,2 milhões, respectivamente. É interessante notar como o basquete e o boxe também contribuem com nomes como Tyson Fury e Oleksandr Usyk, atletas que não possuem tanto apelo global quanto o futebol, mas que garantem contratos consideráveis.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Apesar de a maioria desses atletas serem de esportes consagrados, o fenômeno do esporte global se faz cada vez mais presente, com atletas de modalidades diversas disputando o topo do ranking financeiro. Para muitos, a alta remuneração reflete o impacto que eles têm fora das quadras ou campos – contratos publicitários, produtos licenciados e até o glamour do estilo de vida que levam, conquistando uma verdadeira fortuna além dos salários. Com uma visão crítica, é impossível não perceber que o poder financeiro parece, por vezes, eclipsar o desempenho esportivo.
Este estudo é um reflexo da era em que vivemos, em que a visibilidade e os acordos comerciais se misturam com os resultados dentro do esporte. A lista de 2024, com suas surpresas e reafirmações, não apenas destaca os grandes astros, mas também serve como um termômetro do mercado esportivo global.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.