Copa América feminina de 2025 será no Equador
Competição acontecerá entre julho e agosto e definirá vagas para o Mundial de 2027, no Brasil
A Conmebol confirmou, nesta quarta-feira (18), que a próxima edição da Copa América Feminina será realizada no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto de 2025. O torneio, além de coroar o campeão continental, servirá como classificatório para a Copa do Mundo de 2027, que acontecerá no Brasil. O Brasil, atual tetracampeão, tentará defender seu título e aumentar sua hegemonia na competição.
Esta será a quarta vez que o Equador sediará a Copa América Feminina, tendo recebido o torneio em 2003, 2010 e 2014. O melhor resultado da equipe equatoriana foi o terceiro lugar, conquistado em 2014. A edição mais recente aconteceu em 2022, na Colômbia, com o Brasil sagrando-se campeão após vencer a seleção anfitriã na final.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O torneio de 2025 poderá distribuir três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2027, além de duas vagas para a repescagem. Como sede do Mundial, o Brasil já tem sua participação garantida, mas a equipe buscará manter sua superioridade, tendo vencido oito das nove edições já realizadas. A única exceção foi em 2006, quando a Argentina levou o título.
A mudança para anos ímpares, iniciada pela Conmebol, visa evitar conflitos de calendário com a Copa América masculina, garantindo maior visibilidade ao futebol feminino no continente.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.