Contra Botafogo, Vitória tenta voltar a balançar as redes para sair do Z4

EsportesFutebol

Contra Botafogo, Vitória tenta voltar a balançar as redes para sair do Z4

O Rubro-Negro precisa encerrar o jejum de triunfos

Crédito: Divulgação

O Vitória acumula quatro jogos consecutivos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não tem tempo para lamentações. Nesta quarta-feira, 29, o time já volta a campo, desta vez para receber o Botafogo, no Barradão, às 21h30, pela 27ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro precisa encerrar o jejum de triunfos para respirar na luta contra o rebaixamento.

E para que o Leão volte a vencer na Série B, existe uma obrigação: fazer gols. As regras do campeonato são muito claras: é impossível sair de campo com os três pontos sem balançar as redes do adversário, algo que o time treinado por Wagner Lopes não conseguiu fazer nas últimas três partidas que disputou na Segundona.

A falta de gols, na verdade, é um problema antigo do Vitória na segunda divisão. Tanto que o Rubro-Negro tem o segundo pior ataque do campeonato, com 18 tentos em 26 jogos. Só o lanterna Brasil de Pelotas (15 gols) tem um sistema ofensivo menos eficiente.

Para mudar esse cenário e acabar com a seca do ataque, o torcedor pode esperar mudanças na escalação. Mudanças essas que devem envolver não só nomes, mas também uma nova formação ofensiva. Ao menos foi essa a promessa do técnico Wagner Lopes, na terça, durante entrevista coletiva.

"Vou tentar algo diferente", resumiu o treinador rubro-negro ao ser questionado sobre o substituto de Fernando Neto, meio-campista que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Fernando Neto, outro jogador que cumpre suspensão é Marcinho. Sem eles, a expectativa é de que o Vitória abandone o 4-3-3 e passe a jogar no 4-4-2, com Samuel e Manoel como dupla de ataque.

Samuel é artilheiro do Leão na temporada, com nove gols, mas não faz uma boa Série B. Ele só balançou as redes duas vezes na competição nacional e está há oito jogos sem marcar. Enquanto isso, Manoel faria a primeira partida como titular. Ele foi contratado recentemente junto ao Altos-PI e estreou pelo time no decorrer da derrota para o Londrina, na última sexta.

Matemática

A 27ª rodada da Segunda Divisão começou boa para o Vitória porque o Londrina perdeu, na terça, e se manteve ao alcance do Leão. Para deixar a zona de rebaixamento, o time precisa ganhar do Botafogo e torcer para que o Brusque não vença. O time de Santa Catarina visita o lanterna Brasil de Pelotas, às 19h, antes da partida do Rubro-Negro.

Reforços

Na entrevista de terça, o técnico Wagner Lopes também falou sobre possíveis reforços para a reta final da Série B. O período para inscrever jogadores terminar na próxima sexta, e o treinador disse que vai continuar esperando por novas peças até lá.

"Existe (expectativa pela chegada de reforços). Estamos trabalhando e esperamos ter novidades nos próximos dias", comentou Lopes, que na semana passada ganhou as contratações de Manoel (atacante) e Renan Luís (lateral esquerdo). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/