Cinco atletas feirenses convocados para seleção baiana de basquete

EsportesDestaques

Cinco atletas feirenses convocados para seleção baiana de basquete

Time vai disputar Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master  

Foto: Atletas feirenses convocados para a seleção baiana: Dálvaro Neto (branco), Rilson Figueiredo (preto), Érico Araújo (vermelho), Eurico Gaspar (laranja) e Antônio Carlos | Divulgação

Cinco atletas feirenses foram convocados para compor a seleção baiana de basquete, que irá disputar o Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master, entre 14 a 17 de junho, em Recife, Pernambuco.

Os atletas Eurico Gaspar (pivô), Dálvaro Neto (ala) e Antônio Carlos (pivô) irão integrar a equipe master 60+, já os alas Érico Araújo e Rilson Figueiredo irão compor a seleção baiana master 45+. Pertencentes ao quadro da Associação Feirense de Basquete (AFB), os convocados vão representar o basquete feirense em mais uma competição de alto nível.

Em entrevista a reportagem do Folha do Estado, o pivô Eurico Gaspar falou da expectativa de mais uma vez defender a seleção baiana em uma competição interestadual. "Em 2021, juntamente com o companheiro Emerson Oliveira e Aníbal Maciel estivemos jogando pela Bahia na categoria master 55+ e graças a Deus fomos campeões do Campeonato Brasileiro Master. Este ano, apesar do grupo não viajar completo, acreditamos em chegarmos nas cabeças junto com a forte equipe dos donos da casa Pernambuco "A", com os quais a rivalidade sempre foi boa, a exemplo do futebol. Dentre os desfalques, temos nosso querido professor Gastão Assis, também da AFB, que infelizmente está com alguns compromissos que o impediram de viajar. Já os atletas Emerson, Kleber Bezo, José Riberto e outros, continuam na categoria 55+, a qual a Bahia não levará equipe este ano", disse.

Eurico Gaspar ainda aproveitou para falar do atual cenário do basquete em Feira de Santana. "Na verdade, não só o basquete, como as demais modalidades esportivas feirenses falta muito para voltar a ocupar lugar de destaque no cenário estadual e até mesmo nacional.Mesmo com a liberação das práticas esportivas, sequer tivemos os principais ginásios esportivos reativados. Sem uma Secretaria de Esportes, ou mesmo uma Superintendência de Esportes, creio que não sairemos dessas dificuldades. Uma geração que se perdeu com a pandemia, aqueles que eram de categoria, Mirim ou Infantil, por exemplo, ficaram sem essa experiência (jogos), e, mesmo com os prejuízos da pandemia, ainda continuam sem atenção devida. Também vejo como preocupante, a municipalização do Ensino Fundamental 2, pois, apesar de muitas escolas municipais estarem melhor equipadas para o esporte que as estaduais, a rede municipal tem poucos profissionais de Educação Física", pontuou.

A exemplo do brasileiro, o Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master vai contemplar várias categorias, desde o 30+ (30 a 34 anos) até 75+. O sistema de disputa terá todas as equipes se enfrentando entre si. Os atletas feirenses contam com o apoio das empresas: Corujão, Cuco Alimentos, Café 2 de Julho e Matiz Tintas, que favoreceu a viagem da seleção.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/