CBF não permitiu mudança de local do jogo entre Londrina e Vasco

EsportesPolêmica

CBF não permitiu mudança de local do jogo entre Londrina e Vasco

Ednaldo Rodrigues, afirmou que entidade não permitiu mudança de local

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Após o confronto entre Londrina e Vasco ser confirmado para o Estádio do Café, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a entidade não permitiu a mudança de local. A ideia do Tubarão era mandar o jogo em Cariacica, no Espírito Santo.

"A CBF não permitiu essa partida acontecer em outro local porque não tinha elementos palpáveis para mudança", disse Ednaldo, após a Assembleia Geral da CBF que definiu a venda de alguns bens.

O presidente da CBF explicou porque a entidade permitiu, por outro lado, a mudança de local no jogo entre Guarani e Vasco. As equipes se enfrentaram em Manaus, com mando do Bugre e 30 mil torcedores vascaínos no estádio.

"Respeitamos todo posicionamento de filiados e de qualquer pessoa. Agora tem que verificar o que é o conceito de inversão de mando de campo. Tem que ficar claro, se tem proibição de regulamento geral e específico. O básico é: o que não é proibido é permitido. O Guarani não tem mando de campo em Manaus, mas foi problema de gramado, como eles disseram e também teve a anuência da Federação Paulista de Futebol, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os dois clubes queriam, então não vi inversão de mando de campo. Creio que existe quando tem jogo de ida e volta acontece com mesmo mando de campo. Porém esses casos estão sendo analisados com a presidência para ficarem bem claro. Esse desconforto não pode continuar", pontuou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/