Carlos Alcaraz se torna o mais jovem a liderar ranking no tênis masculino
Alcaraz fez trajetória meteórica em 2022
Carlos Alcaraz é o campeão do US Open de 2022. Aos 19 anos, espanhol egresso da escolinha de tênis de Rafael Nadal conquistou o primeiro Grand Slam da carreira e se tornou o mais jovem ocupante do topo do ranking da ATP, recorde que era do australiano Lleyton Hewitt, líder aos 20 anos e nove meses.
A vitória sobre o norueguês Casper Ruud neste domingo (11) por 3 sets a 1 (6/4, 2/6, 7/6 e 6/3) alça o jovem tenista para a primeira posição do ranking da ATP e consolida a nova geração de tenistas no topo da temporada.
Ele fica agora à frente do russo Daniil Medvedev; do alemão Alexander Zverev, fora do circuito após lesão em Roland Garros; do grego Stefanos Tsitsipas; de Casper Ruud, cujo vice-campeonato garante a segunda posição; e do próprio Rafael Nadal.
Alcaraz era o favorito da final e confirmou, embora com resistência de Ruud, a aposta. O norueguês veio com saque mais consistente que o jovem espanhol. A característica pela qual Carlitos é conhecido, porém, marcou presença na partida. Ele chegou em bolas impossíveis.
Pela primeira vez, os dois jogadores competiam, ao mesmo tempo, pelo primeiro título de Grand Slam e pela liderança no ranking.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.