Brasil vira sobre o Chile com gols de atacantes do Botafogo
Seleção sai atrás logo no início, mas Igor Jesus e Luiz Henrique garantem vitória em Santiago
A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em partida válida pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os destaques da partida foram os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, que marcaram os gols da vitória em um jogo de pouca inspiração para a equipe de Dorival Júnior.
A partida começou com um susto para o Brasil. Logo no primeiro minuto, o Chile abriu o placar com um cabeceio de Eduardo Vargas, aproveitando cruzamento de Loyola. O time da casa pressionou até os 15 minutos, mas, aos poucos, a Seleção Brasileira foi equilibrando o jogo, ainda que sem muita efetividade. O empate só veio no final do primeiro tempo, quando Igor Jesus aproveitou um cruzamento de Savinho e estufou as redes chilenas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
No segundo tempo, o Brasil cresceu em campo. Com mais controle da posse de bola, a equipe encontrou poucas dificuldades, embora ainda errasse nas construções ofensivas. Foi apenas nos minutos finais que Luiz Henrique, aos 43, recebeu passe de Bruno Guimarães, driblou a marcação e chutou no canto para virar o placar e garantir a vitória brasileira.
Com o resultado, o Brasil subiu para a quarta colocação na tabela das Eliminatórias, entrando na zona de classificação direta para a Copa do Mundo. O Chile, por sua vez, continua em situação delicada, ocupando a penúltima posição.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.