Brasil tem 22 medalhas previstas em Paris, mas com gafe
Sports Illustrated projeta 5 ouros, mas erra ao citar atleta ausente
A renomada revista americana Sports Illustrated divulgou uma previsão audaciosa para as Olimpíadas de Paris 2024, apontando que o Brasil conquistará 22 medalhas, sendo 5 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze. Se confirmada, essa projeção superaria o recorde de medalhas obtidas nos Jogos de Tóquio 2020, onde o país somou 21 medalhas, embora com uma quantidade maior de ouros.
No entanto, a previsão não veio sem falhas. A revista incluiu a boxeadora Beatriz Soares como uma possível medalhista de bronze, apesar de ela não ter se qualificado para os Jogos. A atleta que representa o Brasil na categoria até 66 kg é, na verdade, Bárbara Santos, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2023.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Entre os favoritos brasileiros para alcançar o topo do pódio estão a boxeadora Bia Ferreira, a skatista Rayssa Leal, o surfista Gabriel Medina, a seleção masculina de vôlei e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. A ginasta Rebeca Andrade, considerada uma das maiores esperanças do país, deve levar para casa cinco medalhas, mas nenhuma de ouro, ficando atrás da americana Simone Biles em sua projeção.
No boxe, além do erro mencionado, há expectativas para mais três medalhas: ouro com Beatriz Ferreira, prata com Wanderley Pereira e bronze com Keno Marley. Essas previsões, apesar das falhas, geram um otimismo cauteloso sobre o desempenho do Brasil nas próximas Olimpíadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.