Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de vôlei masculino
Brasil comemora ponto na vitória contra Peru
A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Sul-Americano masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (1), o Brasil levou a melhor sobre o Peru por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/18), em Brasília (DF). A competição está sendo disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, e acontecerá sem público, como estabelecido pelo Decreto 41.913, de 19 de março de 2021. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022 na Rússia.
A equipe do treinador Renan voltará à quadra às 19h desta quinta-feira (2) contra a Colômbia.
O oposto Alan foi eleito pela comissão técnica o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda terminou o confronto como o maior pontuador, com 13 acertos. Ao final da partida, ele comentou sobre a vitória e a estreia do Brasil no Sul-Americano.
"Hoje o time foi muito bem. Jogamos com uma formação nova e leva um tempo para nos acostumarmos dentro de quadra, mas fomos muito bem. Foi uma boa estreia e é sempre importante começar com vitória para entrarmos com ainda mais gás para a próxima partida", disse Alan.
O ponteiro Gabriel Vaccari também se destacou no confronto, com 10 acertos. O ponteiro Adriano fez sua estreia pela seleção adulta e celebrou a oportunidade de defender o Brasil.
"Agora estou tranquilo, mas antes do jogo estava bem ansioso e mandei mensagem para o meu técnico de base. Ele me acalmou e deu tudo certo. Fiquei muito feliz com a oportunidade", afirmou Adriano.
Também nesta quarta-feira (1) na partida de abertura do Sul-Americano, a Argentina levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/17).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.