Brasil conquista mais dois ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico
Sessão da noite de domingo tem as vitórias de Júlio César Agripino, Claudiney Santos e Beth Gomes
O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata na sessão da noite deste domingo (manhã de segunda no Japão) do Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe. Nos 1.500m T11, Júlio César Agripino levou o título em prova que teve o também brasileiro Yeltsin Jacques desclassificado. O outro ouro foi de Claudiney Santos, agora tricampeão mundial no lançamento de disco F56. Quem também subiu no pódio foi Beth Gomes, prata no arremesso de peso F54.
A primeira medalha brasileira da sessão foi justamente o ouro de Júlio César Agripino dos Santos nos 1.500m T11 (deficientes visuais). Júlio venceu a prova com o tempo de 4min02s23, recorde da competição. Já o favorito Yeltsin Jacques cruzou a linha de chegada em 4min12s79, mas acabou desclassificado por ter soltado a mão do guia numa queda durante a prova.
Pouco depois foi a vez de Beth Gomes conquistar a prata no arremesso de peso F54 (sequelas de poliomielite, lesões medulares e amputações). A brasileira fez a marca de 7.53m, terminando atrás apenas da mexicana Gloria Guadarrama, que arremessou 8.04m.
Já no lançamento de disco F56 (sequelas de poliomielite, lesões medulares, amputações), Claudiney Santos confirmou o favoritismo e faturou o ouro com 45.14m de marca. Claudiney já havia sido campeão mundial na mesma prova em 2019 e 2023.
Nos 200m T37 (paralisia cerebral), Ricardo Mendonça venceu a sua bateria eliminatória com o tempo de 23s22, avançando à final. Na bateria seguinte, Edson Cavalcante fez 24s29 e também avançou à decisão, apesar de ter terminado a prova em quarto.
Nos 100m T11 (deficientes visuais), Jerusa Geber passou em primeiro na sua eliminatória com 12s22 de tempo. Pouco depois, foi a vez de Lorana Spoladore cravar 12s20 em sua bateria e também avançar à final.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.