Bahia vence Jacuipense fora de casa com gol na reta final
Ricardo Goulart saiu do banco para marcar o gol tricolor
Uma das máximas do futebol é que bola parada decide jogo. Foi assim na noite deste domingo (15), no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O Bahia criou poucas chances, mas aproveitou uma cobrança de escanteio para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O gol teve a marca de Ricardo Goulart. De cabeça, aos 37 minutos da etapa final, o meia-atacante balançou a rede pela segunda vez em 2023.
O Bahia continuou no ataque durante a disputa da segunda etapa, mas sem levar tanto perigo ao gol de Jean Drosny. O Jacuipense também diminuiu o ritmo em relação às tentativas de contragolpe, mais claras no primeiro tempo. Mesmo assim, criou boa chance ao roubar a bola na saída do Bahia, mas Welder, cara a cara com Marcos Felipe, chutou para fora. O lance acordou o Bahia, que chegou ao gol da vitória logo depois, aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Biel e complementado por Ricardo Goulart, de cabeça.
Com a vitória fora de casa, o Bahia chegou a seis pontos, mas fica no segundo lugar do Campeonato Baiano porque o Itabuna tem um gol de saldo a mais. Já o Leão do Sisal está na quinta posição, com três pontos.
O Jacuipense volta a campo no próximo sábado (21), quando recebe o Jacobinense, às 18h30 (de Brasília), novamente no Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Já o Bahia vai visitar o Atlético de Alagoinhas, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Com informações do GE.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.