Bahia de Feira tenta quebrar tabu diante de paulistas na Copa do Brasil

EsportesArena Cajueiro

Bahia de Feira tenta quebrar tabu diante de paulistas na Copa do Brasil

Desempenho recente é um trunfo do Bahia de Feira para encarar o Bragantino 

Crédito: Rafael Falcão

O Bahia de Feira inicia nesta quarta-feira (1) a sua participação em mais uma edição da Copa do Brasil, a quinta na história da equipe enfrentando o Bragantino, às 19 horas, na Arena Cajueiro. O time é mais um paulista a cruzar o caminho do Tremendão que tenta quebrar a escrita de nunca ter eliminado uma equipe de São Paulo na competição mais democrática do país.

Em 2012, quando disputou pela primeira vez o campeonato, o Bahia de Feira encarou o São Paulo na 2ª fase da competição, depois de eliminar o Aquidauanense/MS, mas foi eliminado com uma goleada de 5 x 2. Dois anos depois foi eliminado com uma derrota por 2 x 0 pelo Corinthians. Na história será terceira vez que o Tremendão terá uma equipe paulista em seu caminho, dentre os sete adversários que encarou em cinco participações na Copa do Brasil. A equipe já encarou o Luverdense/MT e nos dois últimos anos enfrentou os paranaenses Curitiba e Paraná.

Um trunfo que o Bahia de Feira tem é o recente retrospecto de recuperação no Campeonato Baiano: foram três vitórias em quatro confrontos, que por pouco não lhe renderam a classificação para a fase semifinal do estadual. O Bahia de Feira de Santana, que atingiu 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Suficiente apenas para ficar na quinta posição do primeiro estágio do torneio. Dois pontos abaixo do Itabuna, que fechou na quarta posição a zona de classificação para as semifinais, que contou ainda com o Bahia, líder disparado com 21 pontos, seguido por Jacuipense (17 pontos) e Juazeirense (16).

BRAGANTINO

Depois de ficar três rodadas sem ganhar (um empate e duas derrotas) na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino tirou a barriga da miséria no sábado, 25 de fevereiro. Atuando no estádio Nabi Abi Chedid, atropelou o Ituano. Venceu por 5 a 1 assegurando a classificação para as quartas de final do estadual.

Dessa maneira, o Red Bull Bragantino avançou para 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assumiu a liderança do grupo A, que tem ainda Botafogo-SP (14 pontos e vantagem no número de vitórias na segunda posição), Santos (14 pontos) e Internacional de Limeira (dez pontos). Agora, na jornada final, vai enfrentar o São Bento, em Sorocaba, no domingo, 5 de março, precisando somente do empate para garantir a primeira posição.

A partida de hoje terá a arbitragem carioca Bruno Arleu de Araújo (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/