Baianão 2024: Bahia de Feira faz jogo de risco em Riachão do Jacuípe

EsportesPrecisa vencer

Baianão 2024: Bahia de Feira faz jogo de risco em Riachão do Jacuípe

Um resultado negativo diante do Jacuipense, pode jogar o Bahia de Feira no Z-4 

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira encara na noite desta quinta-feira (1º) o Jacuipense, na sequência da 5ª rodada do Campeonato Baiano 2024. A partida, que será realizada no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão) em Riachão do Jacuípe, é considerada de risco, pois um resultado negativo pode jogar a equipe na zona de rebaixamento.

Na corrida por uma das quatro vagas para a segunda fase do estadual, resultados da 4ª rodada deixaram o Bahia de Feira com 4 pontos "engarrafado" em uma zona perigosa. No momento, o Tremendão é o 7º colocado, enquanto Atlético e Jacobina – que têm o mesmo número de pontos – ocupam a 8ª e 9ª posições respectivamente. Nessa corrida, o Bahia de Feira precisa vencer o confronto de hoje e aguardar o fechamento da rodada, que será no próximo sábado (3), justamente com o confronto entre Atlético e Jacobina, no Estádio Carneirão em Alagoinhas.

O triunfo em Riachão vai fazer com que a equipe treinada por Oliveira Canindé se afaste da zona perigosa da tabela e siga brigando pela classificação nas rodadas seguintes. O tropeço não só deixa o time mais afastado do "pelotão de frente", mas pode colocá-lo na zona de rebaixamento e nas quatro rodadas finais tenha que lutar para escapar da degola.

TENSÃO

Se o Bahia de Feira precisa vencer, o Jacuipense não fica atrás: no momento, o Leão do Sisal que foi vice-campeão em 2023 é o lanterna da competição com três pontos. A distância para o G-4 não é grande, porém o time de Riachão do Jacuípe acumula três derrotas em quatro jogos, uma situação que vai pesar mais adiante e pode se complicar ainda mais ao final da rodada, caso volte a tropeçar.

O Leão estreou perdendo para o Vitória por 1 x 0; depois foi a Juazeiro e sofreu novo revés, ao perder por 2 x 1 para a Juazeirense. De volta a Riachão bateu o Atlético por 3 x 2, mas no começo da semana novamente foi derrotado, desta vez por 3 x 1 para o Itabuna.

Por enquanto, o treinador Jonilson Veloso segue prestigiado no cargo, mas um novo resultado negativo pode deixar a situação balançada. A equipe ainda tem para este ano, as disputas da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/