Bahia de Feira estreia na segunda fase da Série D contra Costa Rica
O Tremendão teve arrancada impressionante no returno da primeira fase
Classificado pela primeira vez para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bahia De Feira começa hoje a sua caminhada para alcançar o seu objetivo de chegar a Série C. Quebrando o jejum de 20 anos que um time feirense esteve disputando a 3ª divisão nacional.
O adversário nesta sequência da longa jornada é o Costa Rica, cujo primeiro duelo será neste domingo (24), em Costa Rica/MS e o segundo e decisivo confronto será no dia 30 de julho na Arena Cajueiro.
Embora o Bahia de Feira tenha interrompido uma sequência de triunfos consecutivos na semana quando empatou em 1 x 1 com o Nova Venécia/ES na última rodada da fase classificatória sustenta uma condição de oito jogos sem perder.
Outra marca interessante do Tremendão é o seu desempenho como visitante: se manteve invicto em suas últimas 6 saídas de casa, conquistando a expressiva marca de 4 vitórias como visitante. Em 4 desses jogos o Bahia não foi vazado defensivamente. O time terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha da chave 6 e por conta disso tem a vantagem de jogar o primeiro confronto fora e decidir em casa a passagem para a terceira fase da competição.
SURPRESA
O Costa Rica disputa a Série D pela primeira vez a Série D e para um “calouro” fez uma campanha surpreendente: jogando no limite na maioria do tempo, a equipe fez o suficiente para merecer classificação. Agora, o clube busca voos ainda mais altos.
O Costa Rica não foi brilhante, mas manteve alguma consistência ao fim da fase classificatória. Entretanto, fez uma atuação muito ruim em sua última partida da primeira fase. Jogando em
Casa, não viu a cor da bola em revés por 3 a 0 para o Ceilândia. O rival se que conseguiu classificação à fase seguinte. Isso incomodou e ligou o sinal de alerta. Portanto, a Costa Rica precisa realmente estar em seu limite ao longo de toda a partida para poder ter maiores possibilidades.
Todavia, olhando friamente para o seu último resultado, comprova falta de dominância da equipe jogando diante a sua torcida. E isso pode ser um grande problema em fases eliminatórias. A Costa Rica foi competitiva, mas venceu apenas 2 dos últimos 6 jogos como mandante. A média de gols marcados pela equipe foi inferior a 1 por partida neste trecho.
O jogo deste domingo será às 15h30 (hora local), 16h30 (hora de Brasília), e o confronto decisivo acontece no dia 30 de julho na Arena Cajueiro às 16 horas, Quem passar nesta fase enfrenta o vencedor do confronto entre São Bernardo/SP x Azuriz/PR.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.