Bahia de Feira encara Potiguar na sequência do Brasileirão Série D
A primeira partida será em Mossoró, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão
Classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira vai encarar o time do Potiguar, da cidade de Mossoró/RN, na sequência da competição. A partir desta fase, a competição passa a ser disputada em sistema eliminatório semelhante ao da Copa do Brasil até se conhecer o campeão da edição 2023. O Tremendão é o único baiano que segue sonhando em conquistar o acesso para a Série C do próximo ano.
A primeira fase da competição foi concluída no último domingo (23) e o Bahia de Feira foi derrotado por 1 a 0 pelo Sergipe no encerramento das disputas do Grupo 4. No entanto, a equipe já havia conquistado a sua classificação e como segunda colocada com uma rodada de antecedência, sendo ainda a única agremiação baiana com chances de avançar na luta por uma das quatro vagas para a Série C em 2024.
O Atlético de Alagoinhas acabou eliminado ao ser derrotado por 2 x 1 pelo Cruzeiro de Arapiraca, enquanto o Jacuipense atuando fora de casa perdeu para o ASA por 3 x 2 e ficou alijado da disputa.
Nesta etapa, o adversário é o Potiguar da cidade de Mossoró/RN, que terminou na terceira colocação do Grupo A-3 que ainda teve as equipes do Souza/PB, Nacional de Patos/PB e Pacajus/CE classificadas. O detalhe é que nesta chave, o Campinense/PB e o Santa Cruz/PE duas equipes de maior expressão no Nordeste não se classificaram para a sequência da competição.
Por ter melhor campanha, o Bahia de Feira joga a primeira partida em Mossoró no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em princípio marcada para o próximo sábado (29). O segundo jogo será no dia 5 de agosto, na Arena Cajueiro. A partir desta fase, que prevalece é o saldo de gols no placar agregado, ou seja, caso aconteçam dois resultados iguais a vaga será disputada em cobrança de penalidades máximas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.