Bahia de Feira e concorrentes têm sequências difíceis contra rebaixamento no Baianão 2024
O Tremendão é o vice lanterna com 5 pontos
Com a conclusão da 6ª rodada do Campeonato Baiano - na última quarta-feira (7) - ficou evidenciado que nas três rodadas finais da fase classificatória, além do Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Itabuna e Jacuipense, vão mesmo disputar a fuga do rebaixamento para a 2ª divisão estadual para a próxima temporada. A sequência de jogos destas equipes dá o tom de dramaticidade nesta reta final do Baianão 2024, na sua primeira etapa.
Dos concorrentes à fuga da degola, somente o Bahia de Feira pontuou na rodada: o Tremendão empatou por 2 x 2 com o Jequié jogando em casa, na abertura da 6ª rodada. No mesmo dia, jogando em Ilhéus, o Jacuipense perdeu para o Barcelona por 1 x 0. No complemento, que aconteceu no meio de semana, o Atlético jogando em Alagoinhas perdeu por 3 x 2 para a Juazeirense e o Itabuna foi goleado pelo Bahia por 5 x 0.
O Tremendão é o vice lanterna com 5 pontos e terá pela frente uma sequência encardida de confrontos para decidir a sua sorte no estadual: na 7ª rodada tem um confronto direto contra o Atletico na Arena Cajueiro. Depois enfrenta fora de casa o Barcelona, atual quarto colocado na classificação e encerra a participação encarando a Juazeirense, atual vice-líder da competição.
OS CONCORRENTES
Com 6 pontos e um saldo negativo de 3 gols, o Jacuipense terá pela frente o Jequié na próxima rodada, que com 10 pontos está no "bolo" dos times que brigam por vaga no G-4. Na rodada seguinte pode ter um confronto direto contra o Jacobina, pela fuga da degola, desde que o Jegue tropece diante da Juazeirense na 7ª rodada. Por fim, na última rodada, o Leão do Sisal encara o Bahia na Fonte Nova e pode estar decidindo a sua permanência na Série diante do Esquadrão que deve confirmar a classificação para a fase semifinal nos próximos jogos.
Outro que tem 6 pontos é o Itabuna, porém o saldo negativo é de 4 gols: o Dragão do Sul terá pela frente o Barcelona, na próxima rodada. A Onça Pintada é quarta colocada e fará de tudo para se manter entre os quatro primeiros e assim garantir calendário cheio em 2025. Na rodada seguinte os itabunense enfrentam o Jequié, fora de casa, brigando para entrar no G-4 e por fim o time encerra a sua participação encarando o Vitória, que se mantém na "comissão de frente", desde a primeira rodada e a tendência é se classificar para a fase semifinal da competição.
Por fim, o atual lanterna da competição - o Atlético de Alagoinhas - tem quatro pontos e terá um confronto direto contra o Bahia de Feira na próxima semana, pela fuga do rebaixamento da 2ª divisão. Na rodada seguinte recebe em casa o Vitória e por fim fecha a sua participação diante do Barcelona em casa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.