Série D: Bahia de Feira busca manter competitividade contra Potiguar
O grupo do Tremendão está unido para mais um desafio na Série D
O Bahia de Feira começa a sua caminhada amanhã na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que passa a ser disputado no sistema eliminatório. O adversário é o Potiguar da cidade de Mossoró/RN com o primeiro jogo acontecendo no interior do Rio Grande do Norte e o duelo decisivo será no dia 5 de agosto na Arena Cajueiro.
A aposta do Tremendão é a manutenção da competitividade, que foi seu grande trunfo na primeira fase, quando ficou na vice-liderança do grupo. Experiente e pensando grande, o Bahia confia em fazer uma boa série.
Entretanto, existe a consciência de que precisará existir evoluções em seu jogo. Mesmo sendo competitivo, o Bahia de Feira terminou a primeira fase em baixa. A equipe venceu apenas um dos últimos 4 jogos disputados, perdendo metade destes duelos. Uma destas derrotas aconteceu em seu último jogo, quando jogando como visitante diante do Sergipe, acabou perdendo por 1 a 0. Vale destacar negativamente o fato do Tremendão não ter marcado gols em 4 dos últimos 6 jogos. Isso é preocupante.
O time conseguiu alguns pontinhos nos duelos recentes disputados longe de casa. Contudo, não são números empolgantes. O Bahia pontuou em 4 das últimas 6 saídas de casa, mas não conseguiu vencer neste trecho. Ademais, saiu de campo derrotado em suas últimas duas partidas disputadas nesta condição. O pior é que a equipe não marcou gols neste trecho.
CORRENDO POR FORA
O Potiguar não era um dos principais cotados a classificação em seu grupo, que contava com times de camisas pesadas, como Campinense e Santa Cruz. Contudo, demonstrando bastante solidez, principalmente no segundo turno, a equipe conseguiu ficar com uma das vagas a esta fase, terminando na 3ª colocação no grupo.O Potiguar empatou seu último jogo diante do Nacional de Patos, disputado em seu lar, por 0 a 0. Foi o segundo empate consecutivo do Potiguar no trecho atual, mas a sexta partida de invencibilidade do clube, onde 3 vitórias foram conquistadas. Para sua competitividade aumentar e seu jogo fluir com maior naturalidade, o Potiguar precisa dar asas ao seu jogo ofensivo. Afinal, o Potiguar marcou média de 1,8 gols por jogo em suas últimas 6 atuações.
Contudo, é em casa onde a sua confiança aumenta e o Potiguar se torna muito mais perigoso e dominante. Não à toa, conseguiu ótimos números recentes jogando como mandante. Por exemplo, o Potiguar venceu 4 dos últimos 6 jogos em casa, se mantendo invicto neste trecho. Apesar de seu ataque se manter expressivo neste trecho, o maior destaque foi para a sua defesa. O Potiguar não sofreu gols em 4 destas atuações.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.