Bahia conquista destaque nas águas de 2024
Medalhas impulsionam a natação baiana em competições regionais e mundiais
Os nadadores baianos encerraram 2024 em grande estilo, deixando sua marca em torneios regionais, nacionais e até mundiais. Foram impressionantes 71 medalhas no Festival Norte e Nordeste de Natação, quatro no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Verão, além de dois pódios no Campeonato Mundial de Piscina Curta, realizado em Budapeste.
Sob a chancela da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e com apoio dos programas Bolsa Esporte e FazAtleta, jovens talentos brilharam nas piscinas e águas abertas. Nicolas Azevedo e Claudine Tekes foram destaques regionais, com recordes e múltiplos ouros. Já no cenário nacional, Lizian Simões solidificou sua liderança global em maratonas aquáticas, enquanto Ronaldo Zambrano garantiu medalha de prata.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
No palco internacional, Guilherme Caribé, representante olímpico, emocionou com duas pratas no Mundial, reforçando que o celeiro baiano também tem campeões em piscina curta. Com isso, a Bahia mostrou que é potência tanto nos mares quanto nas piscinas, evidenciando a força de seus atletas e a estrutura sólida de apoio esportivo.
Com o olhar já voltado para 2025, as águas da Bahia prometem continuar revelando campeões. Afinal, a tradição aquática local não é apenas de medalhas, mas de histórias inspiradoras que colocam o estado entre os maiores do Brasil.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.