Bahia adquire 70% dos direitos econômicos do atacante Everton
O jogador segue no clube após ser a referência da equipe sub-20 em 2021
Na última segunda-feira, o Bahia anunciou a compra de 70% dos direitos econômicos do atacante Everton, de 19 anos. Nova aposta da diretoria para o futuro, o jogador de 19 anos segue no clube após ser a referência da equipe sub-20 em 2021 e se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.
Everton iniciou no futebol aos oito anos, na escolinha do Santos e no IAC de Uberaba-MG, e rodou por alguns clubes modestos do Brasil. Aos 13 anos, o atacante foi para a base do Comercial de Ribeirão Preto-SP e, depois, passou por José Bonifácio E.C e Independente de Limeira até chegar para as categorias de base do Novorizontino, com 16 anos.
O atacante desembarcou em Salvador no início de 2021 para defender o Bahia e, com pouco tempo, virou uma das referências da equipe. Ele foi o destaque da equipe sub-20 e artilheiro na temporada 2021. Na final do Campeonato Baiano Sub-20 daquele ano, Everton fez o gol do título do Tricolor no empate em 1a 1 com o Vitória.
Everton manteve a boa fase na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, competição em que o Bahia parou nas oitavas de final após derrota por 5 a 2 para o Mirassol. Ele foi um dos artilheiros da equipe, com quatro gols marcados, e também contribuiu com três assistências em cinco jogos disputados.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.