Autor de gol da seleção feirense, Thiaguinho fala de trajetória no futebol
Jogador contou da importância de vestir a camisa de Feira de Santana
A seleção de Feira de Santana conquistou o primeiro triunfo no Intermunicipal edição 2022, contra a seleção de Conceição da Feira por 2 a 1. O selecionado feirense agora se prepara para encarar a seleção de Santo Estevão no próximo domingo (14), no estádio Bandarrão.
Autor do segundo gol que garantiu a vitória para a seleção de Feira de Santana, o atacante Thiaguinho vive bom momento com a camisa da seleção feirense. Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o jogador contou quando iniciou a trajetória no futebol e sobre os planos para o futuro. “O futebol me encontrou aos 11 anos, quando tive a oportunidade de ir para um time na capital, o Real Salvador. Depois tive passagem por outros clubes até chegar ao Fluminense de Feira e me profissionalizar. Tive a felicidade de jogar por seis anos nesse time grandioso que é Touro do Sertão. Minha carreira acabou sendo curta, pois parei precocemente aos 26 anos, foi uma decisão difícil, mas optei por parar naquele momento e desde já agradeço muito ao futebol, pois a profissão que exerço hoje, o futebol tem sua parcela”, disse.
Thiaguinho contou da importância de vestir a camisa da seleção de Feira de Santana. “Estar defendo as cores da seleção de Feira de Santana é uma honra. Jogar no clube da cidade que você mora é sempre difícil, é um desafio. As cobranças são maiores, as expectativas dos torcedores são acima da média, mas é uma sensação muito boa. Estou feliz em voltar a jogar. Inclusive peço o apoio dos torcedores e amantes do futebol da nossa cidade que nos apoie, é muito importante o apoio da torcida nos jogos”, contou.
O atacante também aproveitou para falar do reencontro com o técnico Ado Almeida. “Na verdade, eu vejo professor Ado todos os dias (risos) é meu vizinho e amigo pessoal hoje. Trabalharmos na seleção de Maragogipe no intermunicipal de 2019, naquela oportunidade eu fui o preparador físico da seleção. Este ano ele me fez o mesmo convite, que foi de jogar ou ser o preparador físico, mas no momento eu optei por jogar. É uma satisfação estar trabalhando com ele novamente”, ressaltou.
Thiaguinho também pontou da satisfação em voltar a trabalhar ao lado do atacante Matiel. “Eu e o Mathiel tivemos poucas oportunidades de atuar na época da base do Fluminense de Feira, agora estamos ter a oportunidade de voltar a trabalhar juntos nesse projeto de levar a seleção feirense ao título do Intermunicipal. Matiel é um jogador de muita qualidade, inteligente. E eu espero que essa parceria dê certo no decorrer da competição”.
O atacante Thiaguinho ficou de fora da primeira partida, mas no último domingo deixou a sua marca. “Na primeira partida não atuei, fiquei triste pois estava me preparando pra estrear e ocorreu que não foi naquele domingo, mas uma semana depois tive a oportunidade de fazer minha estreia e ser abençoado em fazer meu primeiro gol no intermunicipal”, afirmou.
Antes de vestir a camisa da seleção feirense Thiaguinho esteve defendendo clubes de fora do estado. “Eu tive a felicidade de vestir a camisa de alguns times como o Fluminense de Feira que foi meu clube formador, Feirense, Marau no sul do país, atuei em Brasília, dentre outros clubes em Alagoas e Sergipe. Agora estamos focados em dar o nosso melhor defendendo as cores da seleção de Feira”.
Perguntado a respeito do grupo montado para a disputa do Intermunicipal, Thiaguinho revelou. “Nosso grupo é muito bom. Temos jogadores como eu que já atuaram no time profissional, já tem uma certa bagagem, outros experientes também no futebol amador, e com essa mescla, nosso elenco vem se fortalecendo a cada dia. Estamos focados, sabemos da importância e responsabilidade que é a competição Intermunicipal, a cada jogo será uma final disputada. Vamos em busca do nosso principal objetivo que é o título, desde o primeiro treino que a gente sabe da missão que é trazer esse título para Feira de Santana. E com fé em Deus e o nosso trabalho bem feito, no final teremos o nosso tão sonhado título de campeão do Intermunicipal”, finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.