Athletico-PR é rebaixado para a Série B após 13 anos
Equipe paranaense perde para o Atlético-MG e encerra campanha amarga no Brasileirão
O Athletico-PR está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), a equipe enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, e foi derrotada por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Rubens, em um rebote de pênalti desperdiçado por Hulk. Com o resultado, o Furacão encerra sua participação no Brasileirão na 17ª posição, com 42 pontos, e retorna à segunda divisão após 13 anos.
O confronto foi marcado pela tensão e pouca emoção na etapa inicial. Sem público no estádio, a atmosfera fria refletiu no desempenho das equipes. Rubens chegou perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas parou em grande defesa do goleiro do Athletico-PR. Por outro lado, o time visitante, que dependia de combinações de resultados para escapar da queda, pouco conseguiu criar ofensivamente.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Na segunda etapa, o Atlético-MG tomou a iniciativa e viu Hulk protagonizar lances perigosos. O atacante paranaense Pablo também assustou ao acertar o travessão em uma das poucas chances claras do Athletico-PR. Contudo, o gol que sacramentou a vitória mineira saiu aos 25 minutos, quando Rubens, atento ao rebote do pênalti de Hulk, balançou as redes e garantiu a permanência do Galo na elite.
Com a vitória, o Atlético-MG termina o campeonato na 12ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Para o Athletico-PR, o rebaixamento encerra uma temporada de altos e baixos e obriga o clube a repensar sua estratégia para retornar à Série A no próximo ano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.