Árbitros brasileiros destaque na arbitragem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

EsportesArbitragem Olímpica

Árbitros brasileiros destaque na arbitragem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme Camilo apitam Marrocos versus Iraque

Crédito: Reprodução - CBF

O trio de arbitragem brasileiro, composto por Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme Camilo, está em ação novamente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na terça-feira (30), eles serão responsáveis pela partida entre Marrocos e Iraque, válida pelo torneio de futebol masculino, que acontecerá no estádio Allianz Riviera, em Nice, às 12h (horário de Brasília). Ramon Abatti, filiado à Federação Catarinense de Futebol, será o árbitro principal, com Rafael Alves e Guilherme Camilo atuando como assistentes.

A estreia desse trio nas Olimpíadas ocorreu no dia 25 de julho, quando apitaram a partida entre Estados Unidos e Zâmbia, no torneio de futebol feminino. Naquele confronto, a equipe norte-americana saiu vitoriosa por 3 a 0. Daiane Muniz, outra representante da arbitragem brasileira, esteve na cabine do VAR, comandando a revisão de jogadas como árbitra principal. Além disso, Ramon Abatti atuou como quarto árbitro no duelo entre Paraguai e Israel, realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, no último sábado (27).

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Brasil é o país com o maior número de representantes na arbitragem desta edição olímpica, contando com sete profissionais, sendo quatro mulheres e três homens. Além de Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme Camilo, também estão em Paris as árbitras Daiane Muniz, Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua. Daiane Muniz iniciou sua participação nos Jogos em 24 de julho, como assistente de vídeo na partida entre Mali e Israel, pelo torneio feminino.

A presença de Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua na partida entre Japão e Mali, no estádio de Bordeaux, marcou a estreia do trio feminino de arbitragem nos Jogos Olímpicos. Esse evento reforça a qualidade e a crescente participação das árbitras brasileiras em competições internacionais de alto nível, destacando-se pela competência e profissionalismo. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 09 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/