Arbitragem brasileira brilha em vitória do Panamá sobre Bolívia na Copa América

EsportesArbitragem Brasileira

Arbitragem brasileira brilha em vitória do Panamá sobre Bolívia na Copa América

Quarteto com Edina Alves e Neuza Back é elogiado por postura assertiva 

Crédito: Reprodução - CBF

Na vitória do Panamá sobre a Bolívia por 3 a 1, na última segunda-feira (1), a arbitragem brasileira foi um destaque positivo. O quarteto principal contou com Edina Alves como árbitra, Neuza Back como primeira assistente e Raphael Claus como quarto árbitro. Eles foram elogiados por sua postura justa e assertiva durante o jogo, válido pela fase de grupos da Copa América.

Além dos árbitros em campo, o Brasil esteve representado por Bruno Boschilia como quinto árbitro, Rodolpho Toski no VAR, Olga Miranda como assessora de árbitro e Emerson de Carvalho como quality manager. A vitória garantiu ao Panamá o segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, enquanto a Bolívia ficou em último. O Uruguai liderou o grupo com nove pontos.

Um destaque especial vai para a arbitragem feminina. Pela primeira vez na história da competição, a equipe de campo foi composta inteiramente por mulheres, com a colombiana Mary Blanco se juntando a Edina Alves e Neuza Back. Este marco histórico foi celebrado como um avanço significativo para a representatividade feminina no esporte.

A atuação da arbitragem brasileira foi considerada exemplar, demonstrando a competência e o preparo dos profissionais do país. A justa e eficaz condução da partida reforça a confiança na capacidade dos árbitros brasileiros em competições internacionais de alto nível. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 06 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/