Adversário do Flu na estreia da Série B tem ex-atacante como treinador
André Beijoca foi atacante do Fluminense nos anos 90 e agora atua como treinador
Adversário do Fluminense na largada da Série B do Campeonato Baiano em 9 de junho, o Galícia começou a sua preparação para a competição na última segunda-feira (6). O Granadeiro terá no seu comando, um velho conhecido do torcedor feirense: André Beijoca, ex-atacante do Touro, na década de 90, que busca emplacar o retorno do Demolidor de Campeões à elite estadual em 2025.
Filho do ex-atacante Beijoca que marcou época vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia André, de 50 anos, também seguiu os passos do pai e foi jogador profissional, atuando em diversos clubes, dentre eles, o Fluminense em 1996. Fora das quatro linhas, formou-se em Educação Física e seguiu no futebol atuando como técnico, auxiliar e coordenador técnico. Como treinador, André Beijoca já comandou diversos clubes: no futebol masculino, Rio Bananal/ES, Atlântico, Olímpia e o próprio Galícia, na reta final da Série B em 2023. Já no feminino, dirigiu Bahia, Lusaca, São Francisco do Conde e Juventude de Vitória da Conquista. Tem passagens ainda como auxiliar-técnico no Atlético de Alagoinhas e Juazeirense.
O elenco se apresentou terá pouco mais de 30 dias para se preparar para a disputa. O Galícia é um dos clubes mais tradicionais do Estado e junto com o Fluminense e o Colo-Colo, acumula títulos tanto na primeira como na segunda divisão.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.