39ª Bahia Juniors Cup tem início marcado por chuva e jogos acirrados
Evento internacional revela jovens talentos do tênis e segue até 17 de novembro
A abertura da chave principal da 39ª edição do Bahia Juniors Cup, realizada na segunda-feira (11), teve um início desafiador com a chuva limitando a quantidade de jogos. Dos 49 embates previstos, apenas 21 foram realizados, sendo oito do torneio J100 ITF até 18 anos e treze da categoria Cosat para jovens de 14 anos. Considerado um dos torneios juvenis mais tradicionais do Brasil, o evento reúne promessas do tênis nacional e internacional no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.
Nesta edição, o Bahia Juniors Cup conta com cerca de 280 atletas de seis países, incluindo Argentina, Eslováquia, Estados Unidos, Itália e Luxemburgo, além do Brasil. O torneio é uma oportunidade para jovens talentos somarem pontos importantes no ranking mundial e sul-americano. A competição, que tem entrada gratuita, ocorre até o dia 17 e é promovida em parceria com a SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsAp
Entre os destaques do primeiro dia, a eslovaca Yasmin Vavrova, principal cabeça de chave do torneio, venceu a brasileira Luiza Rodrigues por um duplo 6/1 e agora enfrenta Isabela Silva nas oitavas de final. A brasileira Isabeli Andreola, sexta favorita, derrotou Ada Lima por 6/2 6/2 e se prepara para o confronto com Maria Paula. Isadora Sigrist, cabeça de chave número oito, superou Luiza Eidelvein por 6/2 6/3 e enfrentará Gabriela Soares.
A programação desta terça-feira promete movimentar as quadras com 57 partidas previstas a partir das 8h. No evento principal, 24 confrontos da primeira rodada do ITF J100 acontecerão, começando às 10h30. A jovem Nathalia Tourinho, de 13 anos, neta do idealizador do torneio, será um dos pontos altos do dia ao enfrentar Yasmin Costa, terceira cabeça de chave. Embalada por uma vitória no ITF J30 no Rio de Janeiro, Nathalia representa a nova geração de tenistas da Bahia.
Outro destaque baiano é Victor Rocha, que enfrenta Lucas Moscatto às 13h30. O experiente João Carqueija, outro nome local, enfrentará Enzo Vargas, cabeça de chave número dois, às 18h. Livas Damázio, campeão em Foz do Iguaçu, também marca presença contra Diego De Brito às 16h30, reforçando o nível técnico do evento.
O Bahia Juniors Cup é um verdadeiro celeiro de talentos, revelando nomes como João Fonseca, campeão juvenil do US Open em 2023, e Thiago Wild, que conquistou o título do US Open juvenil em 2018. O evento também fez história ao receber Gustavo Kuerten, campeão na categoria de 16 anos em 1993, e outros tenistas de renome como Fernando Meligeni e Marcelo Melo.
Por Fabrizio Gallas
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.