Ferroviária do Brasil se consagrou campeão da Copa Libertadores Feminina 2020

Ferroviária do Brasil se consagrou campeão da Copa Libertadores Feminina 2020

Ferroviária do Brasil se consagrou campeão da Copa Libertadores Feminina 2020 após derrotar ao colombiano América de Cali por 2-1 em partida única na Argentina. Com gols de Sochor e Aline Milene.

Esta edição foi a duodécima do maior campeonato de clubes femininos da América do Sul organizado pela Conmebol, e foi a primeira edição que se disputou na Argentina. 16 times das 10 federações que foram filiadas à Conmebol qualificaram para o torneio. Originalmente ia a começar o ano passado, porém, se tem postergado pelo motivo da pandemia pelo Covid-19, e se realizou em março integralmente. A edição 2021 se disputará, em princípio, em outubro próximo no Chile. Os times participantes deviam pedir uma licença para competir neste torneio, mas esta exigência foi suspensa devido a pandemia.


Sobre a partida

As ferinhas não começaram da melhor maneira no início da Libertadores, mesmo sendo vice-campeãs na edição anterior da copa. Na sua estreia, caíram 4-9 com as paraguaias do Sportivo Limpinho e passaram como segundas do grupo D. Por outro lado, América de Cali tinha vencido o vigente campeão, Corinthians, tornando-se o primeiro finalista da Copa Libertadores 2020 de futebol feminino, porém, a equipe brasileira ganhou sua segunda coroa continental logo após o título obtido em 2015.

Sochor abriu o marcador com um lance livre. O empate chegou aos 37 minutos de pênalti, executado pela capitã, Catalina Usme. Depois, aos cinco minutos, a brasileira Aline Milene marcou também um pênalti e se adiantou.


Sobre a treinadora

Lindsay Camila, uma paulista de 38 anos, se tornou a primeira treinadora com uma Copa Libertadores. Nas 11 edições anteriores da Libertadores feminina, no sítio do ganhador sempre estive um homem. Lindsay chegou à equipe em janeiro de 2021, nunca tinha jogado a Conmebol Libertadores Feminina e em sua primeira oportunidade já festejou o título.

"A glória também é minha porque estudei, me preparei e passei muitas noites chorando pelo que acreditava que não ia acontecer. A glória é minha porque estou preparada e me inspiram as mulheres e as pessoas que não tem deixado nenhum machismo ou preconceito como dificuldade para não alcançar o objetivo que é jogar ao final do campeonato" Falou no seu discurso a treinadora.

A pandemia tem agravado as disparidades salariais e de fundos dados pela FIFA para apoiar o futebol feminino, mas este esporte não para de ganhar popularidade e fãs no mundo.

Não é só glória para as jogadoras e a treinadora brasileira, mas também para os torcedores deste time brasileiro que souberam torcer desde casa dando todo o apoio à equipe. Se pode compartilhar alegria ao momento de ver seu time ganhar, mas alguma vez tem pensado em tornar sua paixão e entretenimento numa atividade mais séria e proveitosa a longo prazo? Muitas pessoas ao redor do mundo experimentam usando sua intuição e conhecimento do assunto do mundo futebol na possibilidade de ganhar dinheiro e crescer. O pode fazer de maneira online, dê uma chance a sua paixão fazendo o prognóstico que pense correto online. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/