Cerest notifica camarotes por falta de extintores e outros itens de segurança
Orgão fiscaliza ainda trabalho infantil, o trabalho de idosos, gestantes e pessoas com outros tipos de vulnerabilidade.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) notificou três camarotes dentro do circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), na quinta-feira (18), no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana.
De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, apesar de o trabalho de fiscalização das estruturas da folia terem começado antes mesmo da montagem, alguns camarotes ainda precisam se adequar às normas.
"Começamos o trabalho bem previamente quando começamos a montar as estruturas. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador vai garantir a saúde dos trabalhadores envolvidos. Não vamos esquecer que é uma festa para o folião, mas que tem muitas pessoas que precisam trabalhar e para garantir a segurança, a alegria, que nós estamos presentes."
Segundo ela, ao Folha do Estado, os camarotes notificados precisaram se adequar com relação a extintores de incêndio e itens de segurança para os trabalhos (EPI's).
"Além disso, estamos fiscalizando algumas situações, que é um acordo firmado entre diversos seguimentos, para não permitir o trabalho infantil, o trabalho de idosos, gestantes e pessoas com outros tipos de vulnerabilidade. No primeira dia da festa nós passamos em todos os camarotes. Houve algumas notificações, sinalizações e fizemos um trabalho educativo para que as pessoas ajustem às necessidades", explicou a coordenadora.
A TV Geral transmite ao vivo os quatro dias de festa no canal do youtube @tvgeraloficial e no site www.tvgeral.com.br
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.