'A Micareta de Feira é a melhor e maior do Brasil, diria até que é a melhor do mundo', diz Djalma Ferreira

MicaretaAtração confirmada

'A Micareta de Feira é a melhor e maior do Brasil, diria até que é a melhor do mundo', diz Djalma Ferreira

O repertório do artista mantém o tom do tradicional axé e dos grandes sucessos 

Djalma Ferreira, cantor e compositor, veterano em Micaretas de Feira e Carnavais de Salvador, fala ao Grupo Folha do Estado sobre a trajetória profissional e de como a Micareta de Feira está entrelaçada na história pessoal, assim como está na de diversos feirenses.

"Na realidade comecei na música cantando no quintal de casa, brincando de circo nos quintais de amigos. Logo depois, quando cursava o primário (fundamental I), fui convidado a cantar uma música para despedida dos professores e um dos hits mais conhecidos da época era a música 'Ben' de Michael Jackson e eu cantei. Mais tarde, quando concluí o primário e fui para o ginásio, conquistei o primeiro e segundo lugar em um festival de música estudantil pela antiga Casa do Estudante com a música Cara Coração, composição de Cássio Barbosa Miranda e Emanuel. Minha primeira vez na Micareta de Feira foi bem emocionante e não só a primeira como em muitas apresentações que pareciam sempre a primeira. A primeira apresentação de todas foi trabalhando no trio com a música Maria Fumaça, depois eu saí para cantar no Trio Brilhaê e a carreira deslanchou. Fazia muitos estilos de músicas no trio elétrico e todos os estilos tocados com batida de axé", conta.

Com muitos sucessos na conta, o compositor do hit 'Me Cutuca', sensação da Micareta de Feira de Santana em 2018 e 2019, o artista feirense traz no repertório composições que retratam a sociedade atual, como 'Tome surra', que fala 'surra é de fotos', alegria e muita animação durante os dias de festa na avenida. Entretanto, o repertório de Djalma mantém o tom do tradicional axé e dos grandes sucessos que marcaram outras épocas, como a do então baile Caju de Ouro, como rememora o cantor.

"Fui premiado algumas vezes como cantor revelação pelas mãos do radialista de Jair Cezarinho, entre outras consagrações e troféus, gravação de jingles, só da Micareta, gravei cerca de 5, realmente fantástico. Até hoje tenho saudades que tento matar revivendo tudo isso que já passei e continuando minha caminhada. Eu tive muitos momentos marcantes na Micareta de Feira, entre eles, quando eu cantei com Ivete Sangalo no Caju de Ouro. Enquanto o temporal caia, eu estava cantando Flores, um dos sucessos da Ivete ainda na época da banda Eva. Quando subo no trio na Micareta de Feira, a emoção é similar à de quando vi meu grande ídolo, Jota Morbeck. Uma emoção tremenda no trio e, ao mesmo tempo, lidar com o público feirense, onde as pessoas trocam olhares, carinho. Eu não vou negar que nesse momento, eu me sinto dono de todas as emoções, naquele instrumento maravilhoso de diversidade que é o trio elétrico. A micareta de Feira é a melhor e maior do Brasil. Diria até que é a melhor do mundo, aconteça o que acontecer, sempre será a Micareta de Feira, a primeira", contou o artista.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/