Virna Jandiroba triunfa no UFC Atlantic City e mira título do peso-palha
"Carcará" quebrou a sequência de quatro vitórias da lutadora mexicana Loopy Godinez
Em um emocionante confronto no UFC Atlantic City na noite do último sábado (30), em Nova Jersey, Estados Unidos, a atleta da equipe feirense Team Velame Fight House, Virna Jandiroba deu mais um passo em direção ao cinturão peso-palha (52 kg). Enfrentando a promissora lutadora mexicana Loopy Godinez, que vinha de quatro vitórias consecutivas, a brasileira protagonizou uma batalha acirrada. Utilizando suas habilidades de jiu-jitsu, Jandiroba garantiu uma vitória por decisão unânime dos juízes. Conhecida como "Carcará", ela manteve com sucesso sua quinta posição no ranking da categoria.
Apesar de estar afastada desde maio de 2023 devido a uma lesão no joelho, Virna demonstrou alto desempenho no evento do último sábado. Aos 35 anos, ela agora acumula três vitórias seguidas e tem como objetivo enfrentar compatriotas em busca de uma futura oportunidade pelo título.
A Luta
Os momentos iniciais viram ambas as atletas trocarem golpes no centro do octógono. Virna, especialista em jiu-jitsu, conseguiu uma queda com um "single leg", mas Godinez rapidamente se reergueu. Em um movimento arriscado, Jandiroba convidou sua oponente para sua guarda, evitando por pouco uma exposição do pescoço. No entanto, seu jogo de trocação não demonstrava urgência contra a rival mexicana. Determinada, "Carcará" encurtou a distância mais uma vez, garantindo outra queda e atacando as costas de Loopy.
O segundo round começou com ação intensa, enquanto Godinez acelerava o ritmo com socos precisos. Durante a entrada de perna da mexicana, Virna se viu por baixo. Com habilidade técnica, a brasileira conseguiu inverter a situação no solo. Enquanto Loopy tentava uma chave de calcanhar, Jandiroba desferiu golpes eficazes.
Ao iniciar o terceiro round, Virna buscou as pernas de Godinez, mas a mexicana se defendeu bem, mantendo a luta em pé. Cansadas, as lutadoras trocaram golpes menos impactantes no centro do cage. Fisicamente resiliente, Loopy conectou cruzados sólidos no rosto da brasileira. Usando suas últimas reservas de energia, Carcará conseguiu uma queda, atacou as costas da rival e tentou um mata-leão, encerrando o combate em posição dominante.
Logo após a luta, a lutadora baiana Virna Jandiroba usou suas redes sociais e através de um vídeo falou do confronto com a atleta mexicana Loopy Godinez. "Fala galera, fala turma, agora estou de volta ao instagram, olha minha cara como esta foi uma guerra como vocês assistiram. Estou muito feliz com o meu retorno, foi uma luta muito boa, onde pude testar o meu corpo e o coração. Muito obrigada a todos, recebi muitas mensagens agora vou comemorar, curtir um pouco a minha vitória, enfim descansar um pouquinho, vamos que vamos. Estamos subindo e vamos chegar no topo. Muito obrigado a todos que estão me marcando mandando mensagens, senti o amor e o carinho de todos vocês foi e continuará sendo fundamental.Obrigada Brasil! ".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.