Justin Gaethje busca cinturão contra Charles do Bronx
Americano ressalta que derrotas do brasileiro campeão peso-leve foi por 'desistência'
Justin Gaethje terá que ter uma noite perfeita no Ultimate no próximo sábado (7). O americano vai disputar o cinturão peso-leve (até 70,3kg) contra o campeão Charles do Bronx na luta principal do UFC 274, em Phoenix.
As provocações do americano despertaram a ira do campeão e o desafiante recebeu críticas por menosprezar o brasileiro ao chamá-lo de "desistente". Gaethje admite que Do Bronx tem coração e força e evoluiu bastante, mas quer fazê-lo voltar a "desistir" como alega ter ocorrido anos atrás.
Esta é a segunda vez que Gaethje tenta conquistar o cinturão definitivo da categoria. O lutador venceu o título interino contra Tony Ferguson em 2020, mas perdeu na luta para unificar o cinturão contra Khabib Nurmagomedov ao ser finalizado. Ele pretende ter um desempenho impecável para garantir a vitória e não arriscar a sorte para ter uma terceira chance.
Desde 2017 no UFC, Justin Gaethje tem um cartel com 23 vitórias e apenas três derrotas. Número 1 entre os desafiantes no peso-leve, ele fez apenas uma luta em 2021 - quando venceu Michael Chandler - e ainda não lutou neste ano. Enquanto isso, Charles do Bronx, 32 anos, dono de um cartel com 32 vitórias e oito derrotas, vem de vitória por finalização contra Dustin Poirier em dezembro de 2021, em sua primeira defesa de título.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.