Feirense é medalha de prata em competição de jiu-jitsu em Roma
Alexandre Lima é faixa-preta
O atleta da academia Corpo e Mente, que tem a coordenação do sensei Humberto Tavares, ficou com a medalha de prata, na final faixa-preta, categoria pena máster 2. Lima acabou recebendo uma punição (falta), o que determinou o resultado favorável para o adversário.
Alexandre Lima chegou à final, após realizar três combates, mostrando mais uma vez a força do município nas artes marciais. Em entrevista para a reportagem do jornal Folha do Estado, Lima contou da experiência de disputar o quinto mundial europeu. "O mundial é uma competição grandiosa, com a participação de atletas de muito conhecimento técnico e físico. É um evento que exige demais tanto da parte física, quanto emocionalmente. Então chegar em uma competição desta bem preparado é a maior dificuldade. Sem contar com a questão financeira, mas graças a Deus pude contar com o apoio dos meus patrocinadores que me ajudaram a chegar na competição", disse.
Perguntado sobre o sentimento ser o segundo melhor atleta da categoria em uma competição mundial, Lima foi objetivo. "O sentimento é o melhor possível, sei que poderia ter voltado com o ouro, mas infelizmente acabei recebendo uma punição o que foi decisivo para o resultado da luta. Contudo, fica a sensação do dever cumprido. Não é fácil chegar a disputar uma competição deste nível e voltar com um segundo lugar é uma grande conquista também. Tive a honra de conquistar o título de campeão faixa-marrom em 2012, na minha primeira participação em um mundial. Então só tenho que agradecer a Deus por tudo, que Ele me tem proporcionado até aqui", afirmou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.