Em seu segundo mundial, feirense busca título inédito no Japão

Lutas e Artes marciaisDestaque

Em seu segundo mundial, feirense busca título inédito no Japão

Lara Beatriz está vivendo uma experiência incrível em meio a preparação e ao início do Campeonato Mundial de Karatê no Japão 

Foto: Divulgação

Feira de Santana Notícias 24h - O Campeonato Mundial de Karatê Shotokan inicia hoje em Tóquio, Japão, e atletas de Feira de Santana integram a Seleção Brasileira, sempre vista como uma das favoritas ao título graças ao desempenho excepcional dos karatecas. Entre eles está Lara Beatriz, que participa de seu segundo mundial e busca o título inédito.

Com apenas 15 anos, Lara, da equipe Astekas, já é uma veterana em competições internacionais. Em 2019, no seu primeiro mundial realizado em Dublin, Irlanda, ela conquistou o vice-campeonato em sua categoria. No ano passado, destacou-se no Campeonato Panamericano JKS, em Santiago, Chile, conquistando três medalhas de ouro nas modalidades de Katá individual, Katá por equipe e Koten Katá. Nacionalmente, foi campeã brasileira em Goiânia em 2023 e venceu o estadual deste ano em sua categoria.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Lara treina Karatê desde os 7 anos, influenciada pelo pai, Frank Melo, também carateca, e pela mãe, Fabiane, que sempre a incentivaram. "Minha história no Karatê tem quase 30 anos. Parei por questões financeiras na faixa verde, mas quando Lara começou, ela se apaixonou pelo esporte e estamos aqui até hoje", relata Frank.

O entusiasmo de Lara reacendeu em Frank a paixão pelo Karatê. "Eu estava com sobrepeso, mas vendo o empenho dela, me motivei a voltar e agora treinamos e competimos juntos, o que fortalece nossos laços", destaca Frank.

Coração na Mão

Frank obteve índice técnico para competir no Japão, mas devido aos altos custos, optou por apoiar a participação da filha. "Foi uma decisão difícil, mas necessária. Conseguimos apoio limitado e só dava para um ir. Decidimos que ela iria e, como pai, fico torcendo aqui com o coração apertado, desejando que ela volte com o título", observa Frank.

Lara viajou com o apoio de Dr Saúde, LS Joias, 1º Registro de Imóveis, Motopel, Colégio Anísio Teixeira, Fitness Fênix, Mersan, Rodotrac Autocredito Consórcio e Sicomfs. Desde que chegou ao Japão, ela tem compartilhado suas impressões com os pais, destacando a disciplina e a cultura japonesa. "Ela mencionou a dificuldade com o fuso-horário, mas está impressionada com a disciplina e a cultura. Está sendo uma experiência inesquecível", comenta Frank.

Para Frank, a emoção é grande. "A saudade é imensa. Ir à academia é complicado, choro, mas a torcida é grande. Lara é uma atleta de alto rendimento e esperamos que ela volte com o título", concluiu Frank Lima. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/