Durante luta boxeador descobre sangramento no cérebro
O boxeador ficou desorientado e começou a dar socos no ar
O pugilista sul-africano Simiso Buthelazi protagonizou uma cena assustadora durante uma luta de boxe em seu país natal, válida pelo título do peso-leve africano. No meio do combate, o boxeador ficou desorientado e começou a dar socos no ar.
De acordo com informações do ge.globo, foi constatado um sangramento no cérebro do atleta, que está em estado crítico no hospital. Os médicos afirmam que ele precisa de "um milagre" para se recuperar.
"Nós descobrimos que ele tem um sangramento no cérebro e, infelizmente, a condição dele não possibilita que os médicos o operem", explicou o dr. Buyi Mabaso-Dlamin, responsável pelo atleta no hospital de Durban.
A cena ocorreu no momento em que Buthelazi encurralou seu adversário, Siphesihle Mntungwa, e tinha acabado de dar um knockdown. Quando o juiz mandou a luta reiniciar, o boxeador perdeu a noção de onde estava e começou a dar socos no ar. A luta foi interrompida e Buthelazi foi levado ao hospital.
A hipótese dos médicos é de que o lutador pode ter sofrido uma luta no último domingo (5), que se agravou aos poucos. Outra possibilidade é de que seja uma condição antiga do atleta que só se manifestou agora.
Buthelazi estava invicto na temporada, com quatro vitórias. A federação adiou a decisão pelo vencedor por tempo indeterminado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.