Boxe: Robson Conceição promete 'serei campeão mundial!'
Lutador brasileiro encara o mexicano Emanuel Navarrete pelo cinturão superpena
Robson Conceição é daqueles atletas vitoriosos que confirmam a máxima de que "brasileiro não desiste nunca". E se tem talento e preparo para o objetivo, por que desistiria? O baiano de 35 anos terá nessa próxima quinta-feira sua terceira chance de se sagrar campeão mundial de boxe profissional, em duelo com o mexicano Emanuel Navarrete, pelo cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO), em Las Vegas. O Combate transmite a partir de 22h15 (de Brasília).
Robson já é um lutador consagrado, atleta residente no seleto grupo de medalhistas de ouro olímpico no esporte brasileiro, e dessa vez busca sua glória no boxe profissional apoiado em algumas coincidências envolvendo o título nos Jogos Rio-2016 e essa nova oportunidade em Las Vegas.
Como de praxe em disputas de cinturão, Robson chegou um mês antes da luta a Las Vegas, com sua equipe que conta com o técnico Luiz Dórea e o também campeão olímpico Hebert Conceição. O período foi importante para entrar no clima da luta, literalmente. Robson saiu do calor úmido da Bahia para o ambiente seco e quente do deserto de Nevada. Clima, e claro, as características do adversário foram estudadas e consideradas a cada dia de preparação para a grande noite.
O plano tem uma ordem clara: primeiro vencer, depois comemorar. E a celebração já tem lugar marcado, o mesmo, aliás, de quando atingiu a glória olímpica.
Boxe: Navarrete x Conceição
16 de novembro de 2023, às 22h15 (de Brasília), em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-leve: Shakur Stevenson x Edwin De Los Santos (12 rounds)
Peso-superpena: Emanuel Navarrete x Robson Conceição (12 rounds)
Peso-meio-médio: Quinton Randall x Brian Norman Jr. (10 round)
Peso-pena: Max Ornelas x Dloyd Diaz (8 rounds)
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.