Atleta feirense de 8 anos torna-se o mais jovem campeão de Kickboxing da Bahia
A competição foi disputada na cidade de São Sebastião do Passé
O ginásio de esportes Otávio Brandão, em São Sebastião do Passé, sediou no último dia 21 de abril, o Campeonato Champions Fight League de Kickboxing, evento patrocinado pela Federação de Kickboxing da Bahia (FKBA) A competição contou com a participação de diversas academias de todo o estado, e brindou o público presente com grandes lutas e um show de organização.
Destaque para a equipe feirense Arena Spartan, que contou com a presença de seis atletas: Wanderson Assis (Binho) ouro, Pedro Henrique prata, João Alexandre (Sonic) ouro, Rafael da Silva (Avatar) ouro, Vitor Santos (KMZ) ouro e Davi Guedes (Maskeiko) ouro. A equipe Arena Spartan foi premiada com 5 medalhas de ouro e uma de prata. Dois destaques marcaram a luta do evento, Vitor Santos, que se sagrou campeão, e Davi Guedes, que, com apenas 8 anos, se tornou o atleta baiano mais jovem a conquistar um título de Kickboxing do Champions Fight League.
Apesar de ser uma academia de bairro, longe dos holofotes e olhares da sociedade, temos feito um excelente trabalho. É um orgulho poder ser a mudança em nossa comunidade, pois a Arena Spartan tem um caráter muito mais social que financeiro. A marca mais impressionante da Arena não são os títulos, mas sim jovens transformados pelo esporte. Observar crianças como Davi (8 anos) e Rafa (11 anos), adolescentes como João Sonic (14 anos) e Pedro Henrique (17 anos) sendo transformados pelo esporte é significativo, pois mostra à sociedade que a luta não é apenas um combate violento, mas sim de extrema importância para a vida.
"Realizamos o Arena Spartan na Associação de Moradores do Feira IX, onde fomos acolhidos pela presidente Michele Silva, que acreditou em nosso trabalho e nos deu total apoio, tornando possível o que antes não acontecia em nossa comunidade", disse o coordenador da Arena Spartan, Mestre Kleyber Nilo.
O Mestre Kleyber Nilo afirmou que é importante focar para alcançar novos resultados no futuro. "Agora a coisa fica mais séria, temos novos horizontes, temos convites para participar de eventos relevantes, dentro e fora do país. A nossa promessa para 2024 permanece a mesma, iremos nos esforçar sempre, somos guerreiros, somos leões e somos a Arena. Gostaria de expressar minha gratidão a quem sempre apoiou nosso trabalho: Core3 tecnologia, Geral Fight, Portal Folha do Estado, AMFIX e CTO".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.