Vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes traz segurança para início das aulas

COVID-19Feira de Santana

Vacinação contra Covid-19 em crianças e adolescentes traz segurança para início das aulas

Imunizante segue disponível nas unidades de saúde 

Crédito: Divulgação
Garantir e reforçar a proteção das crianças e adolescentes contra Covid-19 também deve fazer parte da organização para o começo do ano letivo escolar. Em Feira de Santana, o imunizante segue disponível nas unidades de saúde, conforme a faixa etária.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, as crianças que estão na fase de introdução à vida social, fazendo uso de berçários ou iniciando em creches, devem ser vacinadas, pois são as mais vulneráveis às doenças.

"É importante que a caderneta de vacina desses pequenos seja atualizada porque o organismo ainda está em formação. Eles são mais frágeis porque têm um sistema imunológico imaturo e o contato com outras pessoas expõe a alguns riscos que são preveníveis por meio da vacina", ressaltou.

O público de seis meses a quatro anos pode ser vacinado contra Covid nas unidades Cassa, Subaé, Caseb 1, Dispensário Santana, com atendimento de 07h às 17h, e a da Rua Nova/Barroquinha- vinculada ao programa Saúde na Hora que tem funcionamento ampliado de 08h às 20h30.

De cinco a 11 anos, a imunização é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde- UBSs, unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora e nas salas de vacina localizadas nos distritos, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

A partir dos 12 anos, as doses podem ser aplicadas em qualquer UBS ou Unidade de Saúde da Família- USF. É válido destacar que a imunização em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou de um adulto responsável.

Para receber o imunizante, é preciso apresentar os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacina. Na zona rural, a imunização será feita por agendamento nas unidades. Em Feira, até o início deste mês, mais de 578.717 pessoas já tomaram a primeira dose, 532.049 a segunda, 340.715 a terceira e apenas 128.623 a quarta dose. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/