Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes abertos em São Gonçalo dos Campos
Segundo prefeito, são 10 dias sem registro de novos casos
De acordo com o Decreto Municipal Nº 027/2022, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15), o Município de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que não é obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos.
A obrigatoriedade continua para ambientes fechados, para usuários de transporte coletivo e em todas as áreas das escolas e unidades de saúde públicas e privadas do município.
"Como médico, recomendo a você que tem algum tipo de comprometimento no sistema de defesa, que toma medicação que deprime o sistema imunológico, que é de grupo de risco, que continuem usando máscara. São dez dias sem registros de novos casos em São Gonçalo", disse o prefeito Tarcísio Pedreira.
A medida ocorre após queda significativa no número de doentes pela COVID-19, chegando a segunda semana consecutiva sem nenhum registro de casos na cidade. Além disso, ocorreu avanço no número total de vacinados: Já foram aplicadas 32 mil da segunda dose e 7.127 mil da terceira dose de vacina.
Importante lembrar que a medida poderá ser revista, caso seja registrado aumento no número de casos de Covid-19 no município. O Município continua a recomendar que as pessoas evitem aglomerações e higienizem as mãos e superfícies com álcool 70°.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.