Variante ômicron é menos grave que a delta, diz chefe da OMS

COVID-19Nova cepa

Variante ômicron é menos grave que a delta, diz chefe da OMS

A variante da Covid-19 parece oferecer sintomas mais leves 

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta quarta-feira (8) que a variante ômicron do coronavírus parece ter uma taxa maior de reinfecção, mas causa sintomas menos graves.

"Os dados preliminares da África do Sul sugerem um risco aumentado de reinfecção com ômicron, mas são necessários mais dados para tirar conclusões mais fortes. Também há evidências que sugerem que a õmicron causa sintomas menos graves do que a delta", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A variante ômicron do coronavírus pode escapar parcialmente da proteção da vacina da Pfizer, apontou na terça-feira, 7, o chefe de pesquisa de um laboratório do Instituto Africano de Pesquisa em Saúde, na África do Sul.

Já a BioNTech, parceira da Pfizer na produção da vacina, apontou nesta quarta-feira, 8, que o imunizante é "eficaz" contra a variante ômicron após "três doses". No entanto, no comunicado, a empresa também cita o desejo de preparar uma vacina mais adaptada à cepa do vírus até março de 2022. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/