Mais de 147 mil feirenses não tomaram primeira dose de reforço da vacina contra Covid-19
Imunizante é a principal arma contra a doença e possíveis complicações
Completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19 é fundamental no enfrentamento contra a doença e para evitar complicações graves. Em Feira de Santana, 147.914 pessoas [18 anos ou mais] ainda não receberam a terceira dose ou primeira dose de reforço. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, no quantitativo de faltosos incluem pessoas de outros municípios que foram vacinados em Feira e devem continuar a atualização vacinal onde moram, a exemplo de caminhoneiros - benefício concedido através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A coordenadora também acrescenta que, diante do aumento de casos no mês de novembro, a vacina se torna a principal aliada para evitar complicações graves da doença. Somente na sexta-feira (18), 131 exames tiveram resultados positivos.
"Nos últimos registros de pacientes que precisaram de internamento, estavam pessoas vacinadas com as quatro doses e sem gravidade devido o potencial da vacina. O imunizante é seguro e é o grande responsável por manter os casos controlados neste ano", destacou.
De segunda a sexta-feira, a SMS disponibiliza a vacinação contra a Covid-19 nas 104 salas de vacina instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural do município.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.