Intervalo entre segunda dose e dose de reforço contra Covid-19 cairá para 5 meses
Anúncio pode ser feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (16)
O intervalo entre a segunda dose da vacina contra a covid e a dose de reforço será reduzido de seis para cinco meses no Brasil. A dose de reforço é aplicada em idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.
Assim, segundo informações do jornal O Globo, o anúncio será feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (16). A pasta também avalia recomendar a dose de reforço da vacina contra a Covid para pessoas de 18 a 59 anos.
O intervalo menor entre as doses já vigora em Minas Gerais, Natal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por decisão das respectivas secretarias de Saúde. No Espírito Santo, a redução já é para quatro meses e, no Guarujá (SP), para dois.
Para o o novo ciclo de vacinação em 2022, a pasta decidiu usar 354 milhões de doses. O planejamento inclui uma dose de reforço para pessoas de 18 a 60 anos e duas doses (uma em cada semestre) para idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos, além de eventuais ampliações do público-alvo (para menores de 12 anos, por exemplo), se houver aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.