Internados com Covid-19 em Feira de Santana caem para 28; são 347 novos casos
No último boletim divulgado no domingo, 20, eram 58 internados
Desde 6 de março de 2020, Feira de Santana já registrou 66.340 casos (detectados por testes PCR) da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, número alcançado após as autoridades de saúde do município relatarem nesta segunda-feira (21), 347 novos casos.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra 65.635 casos e 1 aguarda validação das autoridades de saúde do município. Todos casos divulgados para Feira de Santana foram confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e testes rápidos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), desde o início da pandemia foram realizados 26.278 testes rápidos, com 5.199 resultados positivos, sem pacientes em isolamento domiciliar e 21.079 resultados negativos. SMS e Viep esclarecem que o teste rápido isoladamente não confirma nem excluí completamente o diagnóstico para Covid-19, devendo ser usado como um teste para auxílio diagnóstico.
Os pacientes considerados recuperados são 49.711, com 9 recuperados confirmados nesta segunda-feira (21). Estão hospitalizadas um total de 28 pessoas, no último boletim epidemiológico divulgado no domingo (20) eram 58. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reportou, nesta segunda-feira (21), 368 casos ativos da Covid-19 em Feira de Santana. Neste boletim epidemiológico, a SMS adotou os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Com relação aos óbitos, as autoridades de saúde confirmam 1.062 mortes de pessoas residentes em Feira de Santana, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Dois novos óbitos foram comunicados nesta segunda-feira (21).
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que 100.992 casos foram descartados por exame RT-PCR e 74 pessoas ainda aguardam resultados de exames. Foram 238 exames negativos comunicados nesta segunda-feira (21).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.