Apagão de dados dura 18 dias e impacta registros de vacinação contra Covid-19
Não é possível saber, ao certo, qual é o ritmo da vacinação no país
O apagão nos dados de vacinação no Brasil já dura 18 dias. Nesta terça-feira (28), 13 estados não informaram o número de novas doses aplicadas: Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraíba, Tocantins, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia.
Na segunda-feira (27), faltaram dados de 14 estados. As informações do portal UOL são do consórcio de imprensa do qual o site faz parte.
Assim, segundo a publicação, a atualização dos números está apresentando problemas desde 10 de dezembro, quando sites e plataformas do Ministério da Saúde sofreram um ataque hacker.Dessa forma, os dados, portanto, estão bastante subnotificados. Hoje, o percentual de pessoas vacinadas com a primeira dose no Brasil atingiu 66,98%. É apenas 0,16 ponto percentual a mais do que ontem (66,82%).
A saber, a taxa de pessoas que receberam a dose de reforço passou de 11,71% ontem para 11,96% —um avanço ínfimo de 0,25 ponto percentual.
Sem os dados completos, não é possível saber, ao certo, qual é o ritmo da vacinação no país. Isso é particularmente preocupante em um cenário de festas de fim de ano, que podem gerar aglomerações e facilitar o contágio, e de avanço da variante ômicron.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.