‘Somos sementes’, diz Vovô sobre 50 anos do bloco afro Ilê Aiyê
O mais antigo do Carnaval propõe que fundação seja a data de surgimento dos blocos afro
Fundador e presidente do primeiro bloco afro do Carnaval de Salvador, Vovô do Ilê destacou os 50 anos do Ilê Aiyê em encontro realizado com Jerônimo Rodrigues (PT) e outros membros do Governo do Estado nesta terça-feira (9).
"Antes dos blocos afro só tinham os afoxés. Tradicionais e de terreiro, eles saiam em trios, mas tocando o frevo pernambucano. O surgimento dos blocos afro incentivou a criação do Axé Music", disse Vovô na coletiva de imprensa do evento, que também contou com outros representantes de entidades e de blocos afro.
O Ilê Aiyê propõe que sua fundação se torne oficialmente a data de surgimento dos blocos afro. "Somos sementes, estamos aí resistindo e fazendo essa transformação. Então, fazer 50 anos de Carnaval, de axé e de contribuição social é muito importante", justificou o fundador e presidente do bloco afro mais antigo do Carnaval de Salvador.
"Temos que mostrar que o bloco afro não é só a tradição de Carnaval. O bloco afro existe durante todo o ano e tem feito uma transformação muito grande nas comunidades", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.