Luiz Caldas fala direto do Carnaval de Salvador e avisa: “Estarei na Micareta de Feira de Santana”

Carnavalpai da Axé

Luiz Caldas fala direto do Carnaval de Salvador e avisa: “Estarei na Micareta de Feira de Santana”

Em meio às celebrações de sua carreira e de importantes marcos da música baiana, Luiz Caldas não esquece suas raízes 

Foto: Portal MF
Feira de Santana, sua cidade natal, que será novamente o palco da grande festa de Luiz Caldas. O cantor e compositor, um dos maiores ícones da música baiana, conhecido como o pai da Axé Music, diz que se prepara para brilhar, mais uma vez, na tradicional Micareta de Feira de Santana.

Diretamente do Camarote Expresso 2222, em entrevista exclusiva ao jornalista, Reginaldo Júnior, ao relembrar sua trajetória, Luiz Caldas se mostra feliz e emocionado ao celebrar os 40 anos de sua carreira, destacando sua participação fundamental na criação e popularização do movimento Axé Music, além de outras importantes conquistas que marcaram sua trajetória.
"Eu fico muito feliz nesse momento de celebração dos 40 anos. O disco Magia, lançado em 1985, foi um divisor de águas para o Carnaval de Salvador, criando um novo modelo musical que, com o tempo, foi abraçado por todos e ajudou a tornar o Carnaval da Bahia um dos maiores do mundo", afirmou Luiz Caldas, referindo-se à sua contribuição no início do movimento que hoje é o Axé Music.

A Micareta de Feira de Santana e o encontro com os conterrâneos

Em meio às celebrações de sua carreira e de importantes marcos da música baiana, Luiz Caldas não esquece suas raízes. Natural de Feira de Santana, o cantor expressa seu carinho pela cidade e pela Micareta, uma das maiores festas de rua do Brasil. "Claro que estarei na minha terra, na Micareta de Feira de Santana, junto com todos vocês. Vai ser uma grande alegria estar com minha gente", disse Caldas, emocionado.

A Micareta de Feira de Santana, maior Carnaval fora de época do país, é um evento que sempre teve um significado especial para o cantor, que tem uma relação íntima com os feirenses e com a tradição da festa. A cidade, que já foi berço de grandes artistas e músicos, espera ansiosamente pela presença de seu conterrâneo no evento, que promete agitar os foliões com muito Axé e animação.

Luiz Caldas, com sua trajetória recheada de sucessos, não apenas celebrará sua carreira, mas também prestará uma homenagem à terra que o viu nascer. "Um abraço a todos de Feira de Santana, a Princesa do Sertão. Estamos juntos, e é claro que nos veremos na nossa Micareta!", finalizou o cantor, transmitindo seu amor pela cidade e pelo evento que celebra a música, a cultura e a alegria de seu povo.

A Micareta de Feira de Santana, mais uma vez, será o palco da alegria e da magia de Luiz Caldas, reafirmando sua importância como um dos grandes nomes da música baiana e de todo o Brasil.

Magia e a Revolução no Carnaval de Salvador

O artista relembra que em 1985, o álbum Magia trouxe um novo estilo de música para o Carnaval de Salvador, uma fusão de ritmos autênticos da Bahia com uma pegada mais moderna, o que resultou no crescimento da festa, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Luiz Caldas, ao lado de artistas como Itamar Assumpção e Jair, foi pioneiro nessa transformação e um dos responsáveis por levar o Axé Music a um público global.

"Foi um modelo que todo mundo aproveitou de uma forma legal. Fez o Carnaval da Bahia crescer assustadoramente, no bom sentido. Hoje, o mundo vem visitar o nosso Carnaval, e o Axé Music tem uma parcela gigantesca nisso", ressaltou Caldas, relembrando o impacto que seu trabalho teve na música baiana e no turismo cultural de Salvador.

Trio Elétrico e a fusão musical

Para o cantor, outro momento marcante de sua carreira foi quando subiu pela primeira vez no Trio Elétrico, em 1979, ano de criação do icônico bloco A Holodom. "Foi quando eu gravei pela primeira vez com o Elétrico Tapajós a música Oxumalá. Eu acredito que foi aí que o embrião do Axé Music começou a se manifestar. Conseguimos unir a força da música afro-baiana com minhas guitarras, as guitarras de Armandinho e Pepeu, criando essa fusão maravilhosa que é a música baiana", comentou.

Com a invenção do Trio Elétrico, a música baiana se consolidou de vez no cenário musical mundial. E para Luiz Caldas, não há como ignorar a importância dessa criação. "O Trio Elétrico foi uma invenção maravilhosa, não só para a Bahia, mas para o Brasil e o mundo. Hoje, qualquer lugar do planeta tem um Trio Elétrico. Isso mostra a força dessa inovação", afirmou, comemorando os 75 anos desse legado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 04 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/