Larissa Luz faz seis apresentações gratuitas no Carnaval de Salvador
Confira a agenda da cantora
A cantora e compositora Larissa Luz está pronta para fazer um Carnaval memorável em 2023. A agenda está cheia e a promessa é levar para o público um clima de celebração com passagens por toda a sua carreira. Ao todo, serão 6 apresentações gratuitas em diferentes pontos da festa de Salvador. Vai ter trio, show nos bairros, parceria com Liniker e participação no show de Davi Moraes.
O Carnaval 2023 de Larissa Luz começa já no primeiro dia oficial da festa na capital baiana. Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, ela comanda pela primeira vez Os Mascarados, no circuito Dodô (Barra-Ondina). A ocasião tem tudo para entrar para a história do Carnaval de Salvador, já que a artista foi aprovada pela própria Margareth Menezes para substituí-la à frente do bloco.
"Desde que Margareth segurou na minha mão, quando nos conhecemos no meu primeiro Carnaval, nunca mais nos soltamos! Maga sempre me acolheu gentilmente, sempre me disse coisas importantes. Temos uma história! E foi muito emocionante ouvir ela dizer que estava me passando o bastão do bloco!", afirma Larissa Luz.
Já no sábado, 18 de fevereiro, a apresentação de Larissa Luz no Carnaval 2023 será no Palco Rio Vermelho, montado no Largo da Mariquita. Tocar no bairro sempre tem um sabor especial para a artista, já que foi onde ela viveu por muitos anos, desde criança, e tem uma relação muito forte.
No domingo, 19 de fevereiro, a artista estará em dose dupla. À tarde, às 14h30, ela se apresenta no Palco Campo Grande, com participação da cantora e compositora Liniker.
"Ela está desenvolvendo uma relação maravilhosa com a Bahia e achei que precisávamos celebrar juntas no Carnaval esse momento, inclusive por causa de todas as conquistas que ela está angariando!", explica a anfitriã do encontro.
Depois, às 20h, ela canta no Palco Donas do Som, na Praça Castro Alves. "Esse é um projeto pioneiro que desenvolvi em parceria com a Maré Produções e visa lançar luz e trazer à tona o protagonismo feminino em espaços artísticos e culturais como o Carnaval", conta Larissa. O projeto traz apenas mulheres como atrações e ainda conta com uma equipe de backstage também majoritariamente feminina.
Na segunda, 20 de fevereiro, a cantora se apresenta no Palco da Liberdade, montado na Praça Nelson Mandela, às 21h30. E, para fechar o Carnaval 2023, Larissa Luz participa do show do músico Davi Moraes, representante do legado do pai, o cantor e compositor Moraes Moreira. A apresentação acontece na terça, 21 de fevereiro, no palco do Largo do Pelourinho.
"Sempre admirei a arte dele e achei maravilhoso podermos fazer essa troca ao vivo, principalmente no contexto onde Moraes Moreira, que nos agraciou com tantos hits e canções emblemáticas, é o grande homenageado do carnaval!", conta a cantora.
Repertório e figurino
Para marcar a volta do Carnaval depois de 2 anos, Larissa Luz preparou apresentações que vão perpassar todos os momentos da sua carreira. Música Afro Diaspórica, reverência aos Blocos Afros, citação ao Ara Ketu, poder feminino, homenagem a Elza Soares, Afrofuturismo e rock n' roll são alguns dos elementos que norteiam o repertório da artista.
Além das canções autorais, como "Bonecas Pretas", "Gira" e "Cupido Erê", Larissa apresenta um repertório para cada show, sempre com o objetivo de fortalecer e reverenciar a música preta Brasileira. Entre os artistas interpretados por ela estão Gilberto Gil, Leci Brandão, Timbalada, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Elza, BaianaSystem, Rachel Reis e Afrocidade.
"A ideia é misturar tradição ancestral rítmica com a modernidade dos timbres e beats eletrônicos. Assim, a gente conecta passado presente e futuro, a fim de despertar nas pessoas essencialmente as suas relações mais profundas com o Carnaval", explica a artista sobre a escolha do repertório.
Outro destaque é o figurino que a artista usa neste Carnaval. Os looks são assinados pelo estilista Ellias Kaleb. "Ele é um figurinista que conheci em São Paulo e amei pela ousadia e não obviedade! Queria estar carnavalesca imprimindo brilhos e babados, cores e texturas. Além de manter as minhas pinceladas punks e sugestões afros, sempre me permitindo as grandiosidades que o Carnaval pede", conta a artista.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.