SESI prorroga inscrições para bolsas de estudos; são 40 vagas para Feira de Santana
As bolsas são para o primeiro ano do ensino médio
A Escola SESI Bahia prorrogou até as 23h59 de segunda-feira (22), as inscrições para 500 vagas gratuitas de Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado. As inscrições encerrariam nesta quarta-feira, dia 17.11. A maioria das vagas são para Salvador, distribuídas entre as três escolas da capital - Djalma Pessoa (120 vagas), Reitor Miguel Calmon (120) e Comendador Bernardo Martins Catharino (40).
As demais são para as escolas SESI de Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro. São oferecidas 40 vagas em cada escola, sendo que para Juazeiro e Vitória da Conquista, são 30 vagas disponíveis.
Os interessados devem acessar o edital para obter mais informações. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa se candidatar a um processo seletivo, que será realizado no dia 5 de dezembro, e ter renda familiar líquida de até dois salários mínimos.
Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional, oferecido em parceria com o SENAI Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Natureza.
ESCOLA SESI BAHIA
A Rede SESI Bahia de Educação há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia. Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho.
A Rede SESI de Educação dispõe de 10 escolas na Bahia, a mais recente da Rede, implantada em 2020, no município de Juazeiro. São mais de oito mil estudantes de ensino fundamental e médio.
As Escolas SESI contam com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.
O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a iniciação cientifica.
VAGAS GRATUIDADE POR ESCOLA
Escola SESI Djalma Pessoa | Salvador: 120
Escola SESI Reitor Miguel Calmon | Salvador: 120
Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino | Salvador: 40
Escola SESI José Carvalho | Feira de Santana: 40
Escola SESI Ignez Pitta de Almeida | Barreiras: 40
Escola SESI João Ubaldo Ribeiro | Luis Eduardo Magalhães: 40
Escola SESI Adonias Filho | Ilhéus: 40
Escola SESI Anísio Teixeira | Vitória da Conquista: 30
Escola SESI João Gilberto | Juazeiro: 30
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.