Secretaria de Educação apresenta orientações para início das aulas em reunião de gestores
Jornada Pedagógica está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 5 de fevereiro
Feira de Santana Notícias 24h - Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) realizou a primeira reunião de gestores das escolas municipais, com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao início das aulas, marcado para 6 de fevereiro. O encontro ocorreu no Centro de Formação Continuada de Profissionais da Educação Professor Geraldo Leite, na sede da Seduc.
A reunião contou com a presença do secretário de Educação, Pablo Roberto, da subsecretária Nivea Maria Oliveira e da diretora do Departamento de Ensino, Adriana Bulos, que destacaram assuntos importantes para o início do ano letivo.
Pablo Roberto convidou os gestores para participar da Jornada Pedagógica, prevista para ocorrer no dia 3 de fevereiro, e sua importância para a formação continuada dos professores e para as melhorias no ensino.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Este evento é o pontapé inicial para o desenvolvimento da educação nos próximos meses. Estamos em andamento com algumas licitações para assegurar a merenda e o fardamento escolar, além de estarmos atentos às necessidades da gestão escolar. Temos um compromisso, e é um grande desafio, pois há muitas coisas a serem feitas", afirmou.
A subsecretária convocou os gestores a colaborarem com o desenvolvimento da educação para alcançar os indicadores do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "Nossos alunos são os responsáveis pelo crescimento da unidade escolar. Competência e compromisso devem andar juntos", reforçou.
"Acreditamos que o sucesso do ano letivo depende de um planejamento bem estruturado e do trabalho coletivo. Contamos com cada gestor para garantir um ambiente acolhedor, organizado e que promova o aprendizado dos nossos alunos de forma significativa", citou Adriana Bulos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.