Rede federal ultrapassa 1,5 milhão matrículas
Número apresentou um crescimento de mais de 47%
O Ministério da Educação apresentou nesta terça-feira (23), os dados da Plataforma Nilo Peçanha (PNP) com conteúdo sobre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A plataforma é publicada anualmente e apresenta informações e estatísticas que permitem avaliar o desempenho das instituições. A edição 2021 da PNP reúne os números do último ano, além de informações acadêmicas e de gestão da Rede Federal, que apresentou um crescimento de mais de 47% no número de matrículas em relação ao último ano, ultrapassando 1,5 milhão de estudantes.
O ambiente virtual traz funcionalidades de pesquisas que permitem fácil navegação e o uso de filtros responsivos que possibilita uma consulta segmentada por instituições ou localidade. A PNP compila conteúdo sobre número de matrículas e de servidores além de indicadores de eficiência acadêmica e de cursos ofertados pelas instituições da Rede Federal. A primeira versão foi publicada em 2018, e desde então ela recebeu atualizações, sendo disponibilizada todos os anos, sempre com informações do ano anterior.
A PNP é um importante instrumento para gestores, professores, pesquisadores e alunos. Por meio da plataforma é possível realizar o acompanhamento, monitoramento, a avaliação e divulgação dos dados acadêmicos, de gestão de pessoas e financeiros das Instituições que compõem a Rede Federal. Como destaque na edição de 2021 percebe-se o aumento do número de servidores com mestrado e doutorado, garantindo ainda mais qualidade na oferta de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita. Além disso, houve um crescimento no número de matrículas em cursos de qualificação profissional, de mais 268%, em comparação ao mesmo período de 2019.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.