Crianças visitam campus da Uefs para conhecer cursos de graduação
Ao todo, 37 stands foram montados para receber as crianças.
Ao todo, 37 stands foram montados para receber as crianças e cumprir o objetivo de celebrar a ciência desde a infância. Quase todos os cursos de graduação, além de laboratórios e setores da Uefs se envolveram na programação da Feirinha.
Esta foi a primeira edição do evento, que é promovido pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) da Uefs. De acordo com a professora Rosa Eugênia, pró-reitora de Graduação, o evento foi surpreendente.
''Foi emocionante ver a alegria e motivação das crianças por estarem conhecendo a Uefs. O envolvimento dos estudantes de graduação e colegiados na construção de materiais didáticos, no trato com as crianças foi muito especial. Preciso destacar também a empolgação e comprometimento da equipe da Prograd, que tornou tudo isso possível'', pontuou a pró-reitora.
Dentre as crianças que visitaram a Feirinha de Graduação, estava Jonas Moreira, estudante do 2º ano do ensino Fundamental I da Escola Criativa. O garotinho de 7 anos contou que gostou muito da experiência, aproveitou para aprender algumas coisas. "Achei muito legal a visita e o que mais gostei foram as brincadeiras. Consegui aprender com elas", contou.
A reitora da Uefs, professora Amali Mussi, grande entusiasta desse projeto, considerou que a Feirinha de Graduação é uma oportunidade de, pelo protagonismo de nossos estudantes, transformar conhecimentos em ensino lúdico, com toda sua cientificidade. ''A oportunidade de vivenciar a curiosidade infantil, o desejo pelo conhecimento, a alegria por estarem lá, sem barreiras, em pura interação, foi muito forte e significativo para toda a comunidade. Por diferentes modos, a gente ouvia/ sentia a mensagem: 'venha, essa universidade é sua!'', disse.
A Feirinha de Graduação representa um desdobramento da Feira de Graduação, programação voltada a estudantes do Ensino Médio, realizada pela Uefs há alguns anos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.